Por qual razão Dilma foi escolhida para suceder Lula como indicação no PT?

anônimo
Por que razão Haddad também foi escolhido para substituir Lula nas eleições? Nesse caso, parece ser porque ele ocupou um cargo de certa relevância com bom número de eleitores, que era a prefeitura de São Paulo, e teve passado como ministro da educação.
Eu sei que Dilma era ministra de Minas e Energia. Por que razão essas figuras foram escolhidas em vez de outras, como Gleisi Hoffmann, Aloísio Merc...
eles respondem
Jogada de mestre do PT, pessoal da lacração e do feminismo tava vindo com tudo, Lula era amado pelo país todo praticamente e o Brasil nunca teve uma mulher na presidência... Aí ele pede pra votar nas Dilma. Cheque mate