Algum de vocês já dirige? Estou começando agora e tenho dificuldades em cerrar a embreagem na ladeira?
Alguma dica, aulinha, para o carro ficar em ladeiras quando está engarrafados e ficar parado sem usar o freio ?
eles respondem
Tenho CNH há 2 anos, e na Autoescola não treinei rampa(ladeira), mas no DETRAN tirei onda rs... Minha técnica: Quando tenho que parar numa ladeira por conta do trânsito, nunca puxo o freio de mão, sempre freio normal e seguro, e já deixo em marcha; quando o transito liberar, só é acelerar e soltar a embreagem 'rápido', só cuidado com o carro da frente, você vai soltar rápido pro carro sair, quando ele sair, controla embreagem e acelerador, se precisar, freio... Treine numa rampa livre...