Entrariam na política por uma boa causa ou acreditam que todo político se corrompe mesmo tendo boas intenções?

elas respondem
anônima
5a
Entraria. É preciso disputar esse espaço, em vez de demonizá-lo. Ouço muita gente dizer que não gosta de política. Não gostam porque estão descrentes, porque acham que os serviços públicos não funcionam, porque não veem os tributos pagos serem convertidos em melhorias concretas, porque precisam pegar 3 conduções até o local de trabalho e em nenhuma das 3 conseguem, sequer, um lugarzinho para sentar...
Acontece que as pessoas que têm interesse em manter as coisas exatamente como estão ADORAM política. Gostam tanto, que fazem disso um meio de vida. Nós, que somos diretamente afetados pelas decisões que essas pessoas tomam, não podemos nos dar ao luxo de não gostar.