Tenho vergonha de mim e da minha timides

anônima
Eu sinto inveja de quem consegue se socializar sério. Hoje fui na casa dos parentes por ser obrigada e quando cheguei la e vi todo mundo na sala fiquei com o coração gelando, as pernas tremendo e a voz mal saia... Eu vejo todo mundo falando alto, brincando, rindo e só eu não consigo interagir me sinto mal. Tem como mudar a timides? alguem ja conseguiu vencer isso?
elas respondem
anônima
5a
Se você esta incomodada com isto, é só ir treinando, aos poucos, com pessoas que se sente mais à vontade. Comece com uma pessoa e vá aumentando a quantidade de pessoas!