Que postura devo adotar com meu ex que agora é amigo?

anônima
Eu e meu ex nos davamos muito bem no relacionamento que durou 8 meses, éramos muito felizes, mas certo dia por eu ser insegura demais, ciumenta demais e brigar por qualquer bobagem, ele me deixou.. Eu por ser essa pessoa insegura e desesperada, fui atrás, me humilhei, chorei, enfim.. A gente continuava amigos, porém via que ele se afastava de mim aos poucos com cada bobagem que eu dizia a ele. Res...
eles respondem
Não alimente uma amizade que só te leva pra baixo.