Fui preconceituosa nessa situação? Devo procurá-lo e me desculpar?
anônima
Tenho 21 anos e um homem de 32 começou a puxar assunto comigo, trocamos umas apostilas, agradeci bastante. Puxou assuntos, tivemos uma conversa agradável, aí começou a dar em cima de mim e eu na hora recusei, então pediu pra eu ser sincera sobre o pq de não sentir atração por ele, se tinha a ver com a idade dele e tal... e como ele pediu sinceridade eu disse q a idade era sim um dos motivos pra nã...
elas respondem
anônima
9a
Eu não acho que você foi grossa, não. Ele foi quem pediu sinceridade. No entanto, eu acho que se a situação a está incomodando e que se você é igual a mim - que odeia de coração magoar as pessoas -, não faz mal se desculpar. Pode ser que ele tenha algum problema com essa questão da idade e pode realmente ter sofrido preconceitos por isto, sabe? A verdade é que a gente não faz ideia, mas tem coisas que para a gente são bobas, mas para outras pessoas são só a ponta do iceberg.
Dito isto, o que eu sugiro: para aliviar a tensão e tirar esse peso da sua consciência, diz pra ele no whats: "Sinto muito se o ofendi, não era o que eu pretendia. Você pediu sinceridade e eu fui sincera. A idade me incomoda, sim, mas por questões pessoais e gostaria que você, por favor, respeitasse isso".
Pronto, só isto. Dizer que é uma questão pessoal vai apaziguar as coisas e evitará que ele a perturbe com mais questionamentos. Vai por mim, não custa nada dar uma amenizada na situação e você vai se sentir bem melhor. Aprendi, uma vez, que a melhor forma de desarmar uma pessoa é tratá-la bem!
Dito isto, o que eu sugiro: para aliviar a tensão e tirar esse peso da sua consciência, diz pra ele no whats: "Sinto muito se o ofendi, não era o que eu pretendia. Você pediu sinceridade e eu fui sincera. A idade me incomoda, sim, mas por questões pessoais e gostaria que você, por favor, respeitasse isso".
Pronto, só isto. Dizer que é uma questão pessoal vai apaziguar as coisas e evitará que ele a perturbe com mais questionamentos. Vai por mim, não custa nada dar uma amenizada na situação e você vai se sentir bem melhor. Aprendi, uma vez, que a melhor forma de desarmar uma pessoa é tratá-la bem!