O que fazer com minha mãe?

pessoal eu ja não aguento mais, depois que meu pai faleceu passou um tempo minha mae começou a se envolver com um merda de um cara que tem mulher, e se virou contra mim, eu morei tempo na capital , voltei para o interior por causa dela, meus tios ligavam e falavam que ela estava bebendo muito, triste , eu acabei voltanado, so que ela sabe bem o que faz, nao é doida, ela me humilha demais ,ja cham...
elas respondem
Pelo jeito você não tem sorte é mãe é namorado, que triste...
Acho que você deveria deixá-la de lado, sua parte já foi feita se ela não colabora o problema não é seu... Não compensa deixar de viver e até ficar doente por conta da irresponsabilidade de sua mãe, imagino o quanto deve ser dolorido vê-la nessas condições,porém esse fardo não é seu. Se as pessoas próximas a vocês falam que você tem que seguir o seu caminho,por que não fazer isso?
Não vale a pena todo esse desgaste emocional a troco de nada. Mesmo você indo embora não significa que irá abandonar apenas necessita fazer sua vida. Eu acho que nesse momento deveria pensar mais no seu bem estar. Se já ofereceu todo tipo de ajuda e não deu em nada, não tem mais o que ser feito. Apenas pedir a Deus que não aconteça o pior com ela!