Você acha que o futuro do mundo reserva um lugar melhor para as pessoas?

anônimo
Eu tenho tido momentos bem reflexivos em relação a atual situação do mundo, as vezes eu fico triste, as vezes eu fico mais confiante de um mundo melhor, eu sou gay e tenho ficado preocupado com o aumento do preconceito, parece que vem mais sofrimento para quem já sofre tanta discriminação, sem falar na violência no geral que atinge a todos, seja Hétero ou Homo, o crescimento do Islamismo também me...
eles respondem
O ser humano é uma maquina de auto destruição. E isso não vem de religião, não vem de cor de pele, não vem da sexualidade, não vem de nada. Vem de nós mesmos, nossa natureza é assim, selvagem, e tolo que acha que não. Felizmente algumas pessoas conseguem fugir da própria natureza, se controlar, e se auto dominar, mas a grande maioria se deixa levar por ela. Acredite, mesmo que pintassem todo mundo de preto, ou de branco, tirassem todas as religiões, etc etc... o ser humano em algum momento iria inventar outro motivo para guerrear e matar as pessoas, seja por inveja, por discórdia, por rancor sem motivo. Um exemplo muito simples é a internet, você vê pessoas xingando, ofendendo, humilhando umas as outras sem motivo, muitas vezes por motivos torpes, isso só mostra que essas pessoas são tão violentas quanto, só que ainda não tiveram a oportunidade de matar ninguém, pois se tivessem, já teria feito. O mundo é assim, infelizmente, cabe apenas cada um lutar para que pelo menos tenha seu cantinho de descanso.