Alguém aqui sofre com depressão? Poderia me dizer como se sentem?

anônima
Como desconfiaram que estivessem com esse problema? Tomam algum remédio?
Obrigada pela resposta desde já.
eles respondem
anônimo
9a
Tristeza enorme, desânimo, vira e mexe ta chorando aqui e ali. No meu caso foi agravando a ponto de nem sair da cama. Falta de apetite, de fazer as coisas. Remédios existem e são indicados por psiquiatra, mas, eu nunca tomei, tive uma melhora quando comecei a me esforçar (foi muito difícil) a mudar alguns hábitos. Algumas vezes tenho recaídas, mas estou bem mais tranquilo em relação há alguns anos. Comecei fazendo caminhada, alguns cursos e a conversar mais, isso me ajudou muito e graças a Deus não precisei de remédios.