A volta do talibã ao poder é a maior vergonha militar da história dos Estados Unidos?

Os estudos mais pessimistas apontavam que até a primavera o talibã tomaria a primeira cidade. No entanto, neste domingo, após a fuga do presidente Ashraf Ghani, o talibã toma Cabul e volta ao poder no Afeganistão depois de 20 anos da ocupação norte-americana.

Atualmente os EUA é o país com os maiores gatos militares do planeta. Detentor de 11 porta aviões e mais 2 em construção, o único a operar...
eles respondem
anônimo
5a
Mano, ninguém saiu com o rabo entre as pernas.
Os EUA só não destruiu aquela porra e dominou geral, porque não quis, porque suas ações refletem diretamente na "boa ética". Se o Talibã tivesse o poder bélico dos EUA, os norte americanos já teriam sido dizimados da face da Terra. É foda ser tão pika quanto os EUA, porque uma ação reflete em tudo, e como é um país capitalista, eles precisam ser os heróis.
Mas não dá pra ser herói, sem destruir seu inimigo, mas se destruir o inimigo, se torna o vilão...

Complicado.
 
Mano, ninguém saiu com o rabo entre as pernas. Os EUA só não destruiu aquela... | elaele