Por que quando o assunto é relacionamento a mulher tende a se portar como uma vítima por antecipação?

anônimo
Uma coitada que não pode e nem vai se responsabilizar por nada. Perceba que sempre falam de uma forma passiva, como se tivessem obrigado ela a aceitar determinadas coisas, ou ter essa ou aquela atitude. É incrível como repetidamente uma mulher acusa todos os homens que ela já se envolveu de não "prestarem". Se vc tem um relacionamento ruim após o outro, o denominador comum é vc. O que resta é auto...
elas respondem
anônima
5a
Mulher aprende a ser frágil pra agradar, pq desde sempre ouve q homem não gosta de mulher q fala alto, q não seja “feminina”, etc. Isso é introjetado, e muitas acreditam que são realmente frágeis, acabam se infantilizando, principalmente mulheres brancas. Homens por outro lado aprendem q devem desejar mulheres mais femininas possível, e feminilidade diz respeito não só a aparência, mas “comportamentos femininos”, como submissão e infantilização, para que eles sejam dominantes nas relações. Óbvio que as relações tornam-se desiguais e infernais com essa dinâmica. Mulheres precisam se libertar dessas imposições sociais q aprendem desde sempre e homens precisam aprender que mulheres não são inferiores.