Quando a gente aluga nosso imóvel, tem que passar as contas de água e luz para a titularidade do inquilino?
anônima
Existe algum procedimento temporário que pode ser feito nesses casos ou realmente a gente passa as contas para o nome do inquilino? E aquela coisa de uso capião, se passar 10 anos ele pode querer ficar com a nossa casa, mesmo tendo apenas alugado durante tanto tempo?
eles respondem
anônimo
5a
Se vc tem um contrato de aluguel não haverá usucapião. Quando vc não mora mais no imóvel vc desliga água e luz e quem for morar novamente liga água e luz no nome dele. Se vc mantiver no seu nome e eles não pagarem a dívida fica pra você.