Por que as pessoas se sentem incomodadas por femeninistas?
Fui criada com 3 irmãs por mãe solteira, e toda a vida ela nos ensinou que nós mulheres não precisamos de homem, eles que precisam de nos... que não devemos, de modo algum, deixar que nos metam para baixo só pq tem pau... que mulher é muito mais forte do que homem, porque é capaz de suportar o peso do mundo de salto alto e sorriso nos labios... minha mãe é uma guerreira, conseguiu criar 4 rapariga...
eles respondem
9a
Olha o que acontece é o chamado ''efeito mola'', quando um grupo é vitima de certas pressões, sendo coagidos ou comprimidos (como uma mola). No momento em que esta pressão é liberada, a tendencia do grupo assim como a dá mola é a de se expandir ou reagir com impeto.
Aconteceu isso com as mulheres assim como outros grupos em questões etnicas, sexuais, etc.
As mulheres não estão erradas em buscar igualdade em seus direitos e mostrar do que são capazes. Mas no momento em que voce diz: somos mais fortes, somos mais poderosas, não precisamos de voces. Voces fazem basicamente o que os homens faziam antigamente, mas com um papel invertido (NÃO TO COLOCANDO OS HOMENS COMO VITIMAS AQUI).
A melhor resolucão para isso é ajudar a educar os homens e não simplemente tomar o ''local'' de opressão que eles ocupavam. Ultimamente, parece que as mulheres so querem virar o jogo. Mas todos nos precisamos uns dos outros, voces precisam de nos e nos de voces.
Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.
Friedrich Nietzsche - Para Além do Bem e do Mal.
Aconteceu isso com as mulheres assim como outros grupos em questões etnicas, sexuais, etc.
As mulheres não estão erradas em buscar igualdade em seus direitos e mostrar do que são capazes. Mas no momento em que voce diz: somos mais fortes, somos mais poderosas, não precisamos de voces. Voces fazem basicamente o que os homens faziam antigamente, mas com um papel invertido (NÃO TO COLOCANDO OS HOMENS COMO VITIMAS AQUI).
A melhor resolucão para isso é ajudar a educar os homens e não simplemente tomar o ''local'' de opressão que eles ocupavam. Ultimamente, parece que as mulheres so querem virar o jogo. Mas todos nos precisamos uns dos outros, voces precisam de nos e nos de voces.
Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.
Friedrich Nietzsche - Para Além do Bem e do Mal.