Não quero terminar, mas também quero aproveitar mais! O que fazer?

anônimo
Estou num relacionamento a 5 anos, não quero casar, ela tb não liga pra isso mas quer ficar comigo de todo jeito, gosto muito dela, já somos bem íntimos e conhecemos cada detalhe um do outro, mas sinto que estou ficando velho e não curti nada, vou completar 30 anos ano que vem e ela foi minha única namorada. Fora ela eu só fiquei com outras 3 garotas antes dela e todas elas por curtíssimos período...
elas respondem
anônima
9a
Entendo vc, chega um momento em que parece que a pessoa não aproveitou nada e que a vida tem muito a oferecer, eu te aconselho a terminar com ela porque apesar de vocês se darem tão bem esse seu desejo de liberdade vai crescer a cada dia e vai prejudicar o relacionamento e vc não está totalmente "pronto" e disposto pra ficar apegado a uma mulher sò então já que vc não ta satisfeito totalmente com o relacionamento e o desejo de pegar outras ta sendo maior que vc então a decisão melhor é terminar, tenha uma conversa com ela sobre isso dai quando chegar a pessoa "certa" vc vai se sentir completo e não vai sentir essa necessidade grande de ter aventuras com outras pra preencher esse vazio pq vc já vai estar completo
 
Entendo vc, chega um momento em que parece que a pessoa não aproveitou nada e... | elaele