Estou triste e uso masturbação para aliviar, devo me preocupar?

Me sinto culpada porque sou cristã, até me esforço para não fazer. Bate aquele sofrimento e aí acaba masturbando.
anônima
anônima
02/04/2022 15h06

Já fiz isso e não sei você, mas a sensação do pós masturbação quando se

está triste é muito pior que o sentimento anterior. Por isso eu passei a não fazer isso quando estou mal. Eu me masturbo só quando tô me sentindo bem e quero fazer, só que não tenho problemas com a questão religiosa.

Porque aí já vai pra outro rumo. Não sei que linha você segue, mas só você pode responder a pergunta (devo me preocupar). Porque acho que o que mais pega nisso é o sentimento de culpa né. Eu fui evangélica durante 5 anos, era bem rígido e eu sentia muita culpa quando me masturbava. Depois que sai e passei a enxergar o sexo de maneira diferente, passei a entender que existe necessidade fisiológica e principalmente respeito pelo próprio corpo. Também estudei sobre energia sexual e o quanto ela é importante no nosso dia a dia.

Na conclusão que tive até o momento, é que pra tudo em nossa vida é necessário o equilíbrio, a escassez e o excesso em qualquer coisa que fazemos nos deixa desiquilibrados, viciados no muito ou na falta. Por fim, também está relacionado com tua crença. Ou você se adequa a ela e não sente a culpa, não masturbando, porém arca com as consequências da falta, ou você revisa tua crença e veja se está de acordo com teu eu. Porque a partir do momento em que uma crença não está se encaixando comigo, eu reviso (mas aí já é uma opinião minha). Ou então se masturba e fica com a sensação da culpa (não recomendo), por isso na minha opinião é muito importante autoconhecimento acima de qualquer coisa, inclusive lógico, religião