Essa é uma matéria que mostram essa questão, honestamente, dá um ódio mortal, vontade fuzilar os empresários que fazem isso. Pois, se fosse minha empresa, eu iria pagar o mesmo valor para ambos, porque a única diferença é um pênis e uma vagina, nenhum é melhor que o outro.
https://www.politize.com.br/desigualdade-salarial-entre-homens-e-mulheres/
https://www.politize.com.br/desigualdade-salarial-entre-homens-e-mulheres/
1) Sempre ouvi falar nisso que mulheres ganham menos que os homens. Essa é
a primeira vez que vejo alguém falar sobre isso e colocar algum tipo de fonte. Procurei mas não encontrei a confirmação desses dados no site do ibge.2) Nessa matéria(na minha opinião meio duvidosa e possivelmente enviesada) ela apenas fala Homens x Mulheres usando como referência profissões de carreira(medico, engenheiro e etc). Todos sabemos que tem exerce carreira procura se valorizar mais para receber mais já que os salários não são iguais e tem muita coisa que interfere no currículo.
Faça o teste aqui mesmo. Pergunte com que idade as pessoas daqui começaram a trabalhar e qual o seu sexo.
Muito homem começou a trabalhar com 15/16 e muita mulher tem 20/23 e nunca nem se interessou em largar currículo, sem falar que por ex qdo a mulher engravida é ela que larga o trabalho pra se dedicar ao filho.
Um belo exemplo é a exp no mercado de trabalho.
A própria escritora do matéria:
Juliana de Castro Galvao só trabalhou 3 anos, de 2010 a 2013.
fonte:
https://www.google.com/search?q=Juliana+de+Castro+Galvao&rlz=1C1PRFI_enBR841BR841&oq=Juliana+de+Castro+Galvao&aqs=chrome..69i57.1333j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Como uma pessoa que tem só 3 anos de exp no mercado de trabalho quer ganhar igual alguém que tem uns 8/10/15 anos?
3) Ñ adianta fazer a conta apenas baseado em valor mensal pq se a mulher trabalhar menos horas, é óbvio que fim do mês o montante vai ser menor.
E não podia finalizar a resposta sem postar esse excelente video.