Opinião de alguém que trabalha com programação/desenvolvimento

anônimo
Tem alguém aqui que trabalha com programação? ultimamente estou pensando em trocar de profissão, gostaria da opinião de alguém que trabalha na área. vocês acham que com um ano de estudo já é possível aprender alguma linguagem?
É difícil entrar na área sem experiência como é o meu caso?
Em uns 5 anos de carreira eu consigo me tornar um sênior?
A rotina é muito estressante?
sempre tive facilidad...
eles respondem
anônimo
4a
em um ano com dedicação e afinidade com o assunto (tem que gostar!) é possível aprender uma linguagem sim, mas hoje em dia há uma séries de tecnologias que devem ser dominadas para ser um desenvolvedor, não só a linguagem em si. Busque por cursos conceituados na sua região e nesse ambiente é importante fazer um bom networking, apesar de haver carência de mão de obra nesse mercado, indicações e boas relações profissionais são uma boa porta de entrada nessa área. Pesquise estude sobre tecnologias de desenvolvimento frontend ou também linguagem pyhton. Depois vai se aperfeiçoando em metodologias de gestão de desenvolvimento, Ágil por exemplo, para se tornar senior, mas leva mais de 5 anos. Existe muita oferta para trabalhar remotamente para empresas de fora, mas o inglês é fundamental.