Por que insistimos dizer que a aparência não importa? Que o que vale mais são atributos morais e intelectuais?

anônimo
Sabemos que isso, para muitas pessoas, é uma falácia moral, um discurso ilusório e que serve apenas para edulcorar as relações humanas.

Tomo como exemplo uma questão que vi agora há pouco no site, de uma moça que conheceu um rapaz anonimamente e acabou gostando do seu jeito. Contudo, mais adiante, quando ela viu fotos dele, acabou se desinteressando por ele completamente.

A questão é: quanto va...
elas respondem
Beleza importa sim... Não é a toa que existem tantos procedimentos de estética pelo mundo, mas beleza sem conteúdo é ridículo.

É como tomar um bom e caro vinho, num copo de plástico. Ninguém merece! Saca?!