Por que esse julgamento com pessoas que mantem amizade com ex?

anônima
Sinto como se as pessoas não aceitassem que existem alguns diferentes...É como se todo o mundo tivesse que sentir como ele! Vejo que pessoas que mantem amizade com ex são tachadas de traidoras sem realmente o serem. É como se tivéssemos que ter inimizade obrigatória!
elas respondem
Sei lá, amizade é uma coisa que eu prezo muito. Não chamo qualquer um de ‘meu amigo’ , eu amo muito os que eu tenho. Não me vejo tento um sentimento assim por um ex