Você salvaria uma criança de um abuso, se pudesse?

Nesse exato momento tem alguma criaça sendo abusada.

Se você pudesse e tivesse a capacidade de salvar essa criança desse abuso, voce salvaria?
Bem... imagino que a resposta seja sim.

Agora fica o questionamento... por que Deus podendo e sabendo, nao salva essa criança?
05/01/2023 16h06

O deus cristão é o deus da consequência.
O que a Bíblia diz é que se

você o segue, suas ações te guiarão para o sucesso.
Não quer dizer que você estará imune da violência alheia, mas sim dos riscos que vêm de você mesmo.
E é daí que vem a ideia de piedade divina. Se você se arrepender de tomar as decisões erradas, ainda pode se recuperar, nem que parcialmente, dos danos que elas lhe causaram e evitar que continuem causando.
A salvação e o livre arbítrio também se interligam a esse mesmo conceito. São as consequências naturais e as restrições naturais ou a falta delas.
É abstrato, lógico, e exige uma compreensão da natureza e da consequência das suas próprias ações pra entender profundamente o que esses conceitos significam.
É claro que, seguindo a sua lógica, se você interpretar corretamente esses conceitos seu receio seria direcionado à onisciência e onipotência divina. Aí é uma coisa que eu também não consigo entender ou explicar, até porque não sou religioso, mas o conceito da salvação é mais fácil de entender e funciona: você mata o que mataria você por dentro. Aliás, se o próprio abusador hipotético seguisse o caminho da Bíblia, a criança também estaria salva. Qualquer um concordaria que o ponto de falha foi do abusador, não da criança.
E se isso soa insensível, vale observar que próprio ato de discutir esse assunto sem recorrer à frustração já seria insensível de qualquer forma, e, sinceramente, é.