Hoje, fui procurar alunos de EJA para matricular, ouvi muitas histórias de mulheres que pararam de estudar porque casaram e que já estava bom assim ou que o marido não a deixava estudar. São histórias tão tristes, por isso, quando vocês falarem aqui que o movimento feminista não é importante, reflitam sobre como há mulheres com baixa autoestima, forçadas em um casamento que veem como algo normal e que não podem ter uma vida melhor.
O machismo quer silenciar as mulheres, fazê-las achar que são servas de senhores, que a fazem abaixar a cabeça e se negar de pensar em si mesmas.
Se cuidem!
O machismo quer silenciar as mulheres, fazê-las achar que são servas de senhores, que a fazem abaixar a cabeça e se negar de pensar em si mesmas.
Se cuidem!
Vamos falar sobre o prisma da liberdade de escolha.
Se você não concorda, não tem
o porque condenar todo o resto. Na realidade o mundo é desigual. Não existe igualdade.
“Ah! mas elas não tiveram escolhas.”
Você não tem o direito nenhum de dizer como outra pessoa deveria viver. Ou responder por ela, sendo que todos sabiamente atinge um grau de maturidade e fazem produção de escolhas.
Não tem como no mundo de agora você falar para uma menina de 18 anos que ela engravidou sem saber.
O contexto e experimento de vidas fazem da sua vida o que é. E isso é evolução. As interferências de terceiros sobre a vida do outro está nos levando ao fracasso social.
Umas querem o matrimônio e outras estar sozinho.
Umas querem a independência e outras não conseguem.
Uns querem a monogamia, outras querem a liberalidade.
Consegue ver a pluralidade social.
Me diga se sua crítica é para si ou para interferir sobre o outro? O que você considera submissão, para outra podem ser a renúncia.
Nem tudo é machismo.