Quais situações mais te incomodam nos filmes/séries etc?
Odeio quando alguém não esclarece uma situação e vira um problema
eles respondem
É uma estratégia dos roteiristas não esclarecerem uma determinada situação, e deixarem para a próxima temporada (ou simplesmente não acontecer). Isso é bem comum em obras dos EUA só pra aguçar a curiosidade do telespectador para gerar discussões na internet a longo prazo. Quanto a sua pergunta, entendo que este seja um problema, mas filmes e séries fazem parte do mercado audiovisual e esse é o objetivo deles.