Na moral, atraímos o semelhante ou atraímos o oposto?

anônimo
Moro numa das capitais brasileiras, a cidade tem
um movimento legal, tem muitas garotas bonita por aqui e na empolgação juvenil eu fiquei/namorei com algumas pessoas. Sou (de igreja histórica, não renovada) e as meninas solteiras da comunidade que eu participo nunca tem interesse em mim, já as que não tem nenhuma ligação com igreja, cristianismo, ou espiritualidade alguma, essas me curtem, me d...
eles respondem
anônimo
8a
Creio que despertamos curiosidade dos opostos, mas atraímos os semelhantes.

Tanto que já vi vários casais terminando e justificando: "Terminamos porque a gente era muito diferente um do outro, não tínhamos quase nada em comum".

Mas nunca vi um casal terminando e justificando: "Terminamos porque a gente era super parecidos, mesmos gostos, mesmo hobbies, mesmos ideais de vida... enfim, a gente combinava demais, não deu certo."