Eu tenho buscado vários artigos para minha tese, mas até lá olhe o que eu especulo...

As vezes eu penso que pessoas nasceram para ter ligação com certas outras.

Sei lá, parece que não importa o quão você goste de alguém, mas se ela não tiver essa tal ligação, algo que ligue você nela e ela em você, não irá para frente.

Em contrapartida, tem outras pessoas que vão se conectar a ti, como se você fosse o polar certo para ela, como se houvesse uma conexão. Existem várias pelo mundo...
elas respondem
anônima
3a
Nada ver, o que existe é uma pessoa que encaixe nos seus complexos e padrões que vem da infância.
Quer um exemplo? Um homem que foi recalcado pela mãe e negligenciado vai sentir um atração intensa por uma mulher pro ativa e segura, que não liga pra romance.

Assim são as pessoas, apenas um resultado de suas criações.