Como pode um estado ser tão amaldiçoado?






Dai a galera que mora na região, ficou de saco cheio... tao tudo atras dos bandidos, pra fazer o papel que o estado arrombado nao faz, e tem arrombado que acha um absurdo. Estado simplesmente amaldiçoado.
06/12/2023 18h27

Quem dera fosse "maldição".

Passassão de mão na cabeça de bandidos por boa parte da classe

política, que é quem elabora as leis, e imprensa com sua voz importante no debate público. Ambas predominantemente de esquerda, relativizando criminosos, de ladrões de celulares ao corrupto condenado na presidência do país, responsáveis por criar esse cenário jurídico confortável aos criminosos com uma legislação ridiculamente branda, que não desestimula criminosos de agirem. Pelo contrário, oferecem medidas cada vez mais desencarceradoras.

Alguém saberia citar 1 fator que faça um potencial criminoso brasileiro refletir sobre o tal antes de agir, e desistir do crime?
- Justiça implacável. Não.
Entre homicídios, crime mais grave existente, ela resolve menos de 10% dos casos. Imaginem crimes menores.

- Perpétua? Não temos. Maioridade penal? 18.
Bandido marmajão de 17 responde como se fosse o Enzo de 11 que bateu no caçula Noah.

- Punições rígidas? Não.
Saidinhas (das quais muitos não voltam), visita íntima, direito à ir pro semi aberto antes de cumprir sequer a metade da sentença, etc.

- Unanimidade social anti-crime? Não.
Muitas marmitinhas ideológicas de bandidos, passadores de mão na cabeça desses cânceres sociais, como políticos vermelhos, imprensa, sociólogos "justificando" o crime com a pobreza (ofendendo pobres honestos), ministro do STF chamando traficante de "meninos", eleição de um espectro político que transige com crime, não por acaso literalmente festejado nos presídios, funks e raps de apologia ao crime, e etc.
Há algo que faça um bandido no Brasil achar melhor não agir, e desistir???

Solução:
( ) Votar em quem abomina criminosos, e mudará o cenário jurídico para haver punição firme aos que já delinquiram, e desestímulo aos outros que pensam em delinquir.

(X) Continuar elegendo defensores de vítimas da sociedade/capitalismo, e torcer para as coisas mudarem simplesmente do nada.

❤❤❤