Conhecem alguém fodido que realmente melhorou com ajuda de um psicólogo?

Tenho transtorno de ansiedade, sempre que eu falo do tema me dizem "procure um psicólogo". Porém eu já tentei. Fiz TCC, tomei remédio, não deu em nada.

Da mesma forma todas as pessoas que conheço e que tinham problemas graves relataram a mesma coisa. Muita enrolação, muita falação e nenhum resultado.

A impressão que eu tenho é que psicólogo só serve pra resolver problemas fáceis. Tipo uma adolescente tristinha porque terminou o namoro. Ou um cara estressadinho porque está trabalhando de mais... Esses problemas parece que os psicólogos conseguem resolver...

Agora quando vai pro lado do borderline, depressão profunda, estresse pós traumático, transtorno obsessivo compulsivo, esses problemas mais sérios assim parece que a terapia não tem o mínimo efeito.

*Sim eu já tentei psiquiatra também. Porém nunca acertou uma combinação de remédios. Os únicos remédios que chegaram perto de funcionar um pouco me deixavam completamente letárgico e improdutivo no trabalho; como não sou rico preciso trabalhar... é complicado pagar 1k de psiquiatra + 1k de remédios + 1k de psicólogos e não conseguir produzir nem metade no trabalho, se eu fosse rico até dava, mas como sou pobre a conta pra mim não fecha.
**Sim, já tentei o SUS, mas lá não tem especialistas no meu problema e nem a medicação mais apropriada.
anônimo
anônimo
29/12/2023 10h22

O psicologo em si não é capaz de fazer melhoras sozinho, é preciso tbm

que o paciente se dedique a terapia , para que tenha efeito , se um profissional da tcc montar todo um pano de açao estruturado , mas vc não cumprir com sua parte, não terá diferença , para que a terapia ocorra precisa haver mudança , se não houver mudança vc não está em terapia , vc so está indo pra terapia. tbm é importante ver se vc está na abordagem correta, na psicologia há diversos tipos de abordagem, a humanista ( que ha varias ) , a psicanalise etc , há varias abordagens justamente pq o inviduo é muito complexo , oq funciona pra uns pode não funcionar para outros.