Sempre escolhem um governo de esquerda, e o que resta pra eles é, sem segurança publica, sem saneamento basico, e sobra IDH baixo, e miséria. Mas seguem votando no petê.
Porque essa galera acredita em medidas fáceis. Populistas vencem eleições assim, propondo medidas fáceis para
temas complexos. É a ignorância do povo falando mais alto. Talvez por isso os americanos não tornaram diretas as eleições presidenciais nos EUA, porque sabiam que, se assim fizessem, dariam voz a populistas descabidos.Por que discutir como elevar o padrão de vida do nordestino de forma sustentável, se é só o governo gastar dinheiro para dar aquela sensação de bonança temporária? Claro que depois chega a conta, mas ninguém está realmente ligando para isso, depois nos fodemos com a economia no buraco.
Tem pobreza? Esquece emprego, vamos dar bolsa esmola.
Tem falta de empresas? Vamos aumentar impostos para dificultar ainda mais a vida do empresariado.
Falta de empregos? Vamos criar dezenas de direitos trabalhistas que só meia dúzia vão, de fato, usar.
O dólar tá alto? Esquece isso, vamos taxar ainda mais a comprinha importada, porque ainda tá "barato".
A violência tá alta? Esquece fortalecer o judiciário e aumentar a punição, isso tem que ser corrigido com educação, que pode levar 40 anos para surtir efeito, até lá, ande pela sombra e reze pra não ser morto.
Enfim, mano, é complicado... Mas não pense que é só no nordeste viu, se dependesse da capital de SP, São Paulo também estaria entregue às esquerdas. Se não fosse pelo forte Interior Paulista, estaríamos lascados aqui em SP também, porque na capital o PT e sua corja de malditos tem muita força. A galera mais inteligente do SUL já percebeu o desastre que é o PT há muito tempo, principalmente SC.