Por que meu tio trata meu primo diferente da minha prima? Vocês já tiveram parente assim?

anônima
Meu tio trata meu primo, que é o primogenito, de uma forma liberal, claro que se preocupa com ele mas nada como é com a minha prima. Meu primo sempre saiu a noite, namorou, curtiu, e até agora, sempre fez o que quis e meu tio nunca reclamou.
Agora, minha prima, que tem 21 anos é uma verdadeira prisioneira do meu tio, que não a deixa sair, nunca frequentou festas, baladas, nunca bebeu, e ela só es...
eles respondem
Lamento saber que sua prima está passando por uma situação tão difícil. Infelizmente, casos de tratamento desigual entre filhos ou sobrinhos dentro de uma família não são incomuns. Essa situação pode ser influenciada por diferentes fatores, como expectativas culturais, de gênero e personalidade dos familiares.
É importante reconhecer que o comportamento do seu tio em relação à sua prima é abusivo e inaceitável. Agredir verbal ou fisicamente alguém por escolhas pessoais, como o uso de batom, é completamente inadequado.
A melhor maneira de ajudar sua prima é oferecer apoio emocional, ouvir suas preocupações e incentivá-la a buscar ajuda profissional, como aconselhamento psicológico. Você pode sugerir que ela entre em contato com organizações de apoio a mulheres que vivem situações de abuso e explique sua situação.
É importante abordar esse tipo de comportamento, mesmo que seja de um membro da família, para garantir a segurança e o bem-estar da sua prima. Se possível, converse com outros membros da família para criar um ambiente de apoio em torno dela. Situações como essa podem ser difíceis, mas é crucial garantir que ela saiba que não está sozinha e que há recursos disponíveis para ajudá-la a superar essa situação.