Na opinião de vocês, se uma mulher viesse bater em mim, querendo realmente me machucar, eu poderia bater nela?
(Opinião pessoal: Eu bateria sem dó. Se ela veio pra me machucar, espere sair lascada.)
(Opinião pessoal: Eu bateria sem dó. Se ela veio pra me machucar, espere sair lascada.)
Deixa eu te dar uma explicação sobre a lei a esse respeito.
artigo 25 do Código
Penal define legítima defesa: "Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem".Vou começar do meio pro fim pq o começo é a parte mais complicada.
...repele injusta agressão, atual ou iminente.
Isso significa que que se a pessoa pode já estar te batendo, mas tbm pode ser que esteja só vindo pra cima, já é agressão iminente, vc não precisa esperar o primeiro soco pra se defender.
direito seu ou de outrem.
Significa que o agressor não precisa nem bater ou estar indo pra cima só de vc, pode ser com outra pessoa e ainda assim vc pode intervir pra defender a pessoa.
Por último e mais importante.
Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários,
Essa é a parte complicada.
Se vc bater "sem dó" não vai ser moderado, e se vc exagerar vc acaba virando o agressor e quem começou é que se torna a vítima.
Um exemplo:
O cara vem pra cima de ti.
Vc não precisar esperar levar o primeiro soco, já tem o direito por lei de se defender, o cara indo pra cima de vc ou um amigo, mas se vc derrubar ele, enquanto ele tiver caído ele não é ameaça, e se nesse momento vc ainda bater, um chute que seja, os papéis se invertem, vc não está mais se defendendo, vc virou o agressor.
De forma resumida, legítima defesa é somente o necessário pra não apanhar.
Se por algum segundo a outra pessoa não for ameaça, vc deve parar de bater.
Só pra deixar claro, sem hipocrisia.
Em mulher eu não bato, mas homem, pode cair que eu chuto, não quero nem saber (A menos que eu saiba que tem uma câmera filmando ou coisa assim, daí tbm não sou burro), eu tava só explicando a lei de legítima defesa.