tipo assim gente, alguns dias atrás eu queria ter ideias de esquerda, pois vi que a minoria era, e eu queria ser diferente também. aconteceu que fui atrás das ideias de Karl Marx e odiei kk. as pessoas falam que a revolução russa foi uma revolução socialista, mas se o socialismo é uma ponte para o comunismo e e teve sangue, imagine até chegar ao comunismo, que é por uma revolução. Karl Marx não foi um homem bom, ele está certo sobre o capitalismo. acontece que as duas ideologias matam pessoas. além de que as ideias das feministas marxistas são assustadoras, sabe? jamais quero ser uma revolucionária. o incrível é minha amiga falando que é comunista e usando um iphone.

anônima
Sabe pq eles não entendem o termo “Socialista e comunista de Iphone” pq não entendem
a formação acadêmica de seus predecessores, tipo Engels e Karl Marx.E por não entenderem que economia não é um jogo de soma zero, que a riqueza de um não é a pobreza do outro. Eles fazem questão que você aprofunde nas ideias sociológicas (social) de Marx - Engels pra refutar “merecimento” de “força de trabalho” com pitadas de “lutas de classe” e ainda, justificar a NECESSIDADE da intervenção do Estado na sua vida.
Você está no caminho certo de questionar e ir atrás eu recomendo que você leia “O capital” de Karl Marx e leia “Do socialismo utópico ao socialismo científico” de Engels.
Depois disso leia “Fatos e falácias da economia” de Thomas Sowell e “Uma teoria do socialismo e do capitalismo” de Hans-Hermann Hoppe.
“Ah, mas todo mundo gosta de coisas boas (e caras)” claro que sim, mas gozar do fruto do seu trabalho diretamente é melhor que ser explorado pelo Estado que quer compartilhar (socializar) do fruto do seu trabalho. Gozar com chapéu alheio.
Ou seja, trabalhe, entregue metade sob força estatal (polícia, exército, receita federal etc) ao estado e ele decide se vai repartir ou ampliar entre os gastos deles (coisas caras e extravagante - Palácio do Planalto/itens de uso pessoal de luxo, hospedagem nos hotéis mais caros etc) e depois distribui pra quem não trabalha (pra garantir voto e ser bonzinho na falácia de “justiça social”) por fim distribui miseravelmente um serviço público pra alimentar a existência de serviço privado (capitalista). E o que sobrou você trate de tentar sobreviver pq ser materialista, consumista é coisa de gente surtada no capitalismo. E contesta que todo pobre ñ pode ser capitalista pq tá defendendo “rico”. Kkk
O negócio não é criticar quem tem um bem material, O negócio é quem reclama de você ter um bem material que o valor poderia custear quem não tem determinado serviço ao invés de “luxar” (parece que estamos falando de um adjetivo, né).