Vejo uma certa romantização na ideia de que é difícil e sofrido amamentar. Porém, lembro dos meus anos 2000 que a gente não ouvia uma mãe se quer reclamar sobre, pelo contrário. Essa é uma percepção de instagram ou realmente é difícil ?
É difícil e dolorido, mas suportável.
Triste é quando o peito seca e você tem
que recorrer a leite alheio ou fórmula muito cedo.Campanha de amamentação sempre teve.. pra estimular que as mulheres vençam esse desafio.
Só que a frustração tomou conta das redes sociais..
Enquanto umas abraçam o poder da amamentação, outras tomam o caminho de “não romantizar”. E gera dúvidas e medo nas outras.. já ficam ansiosas pra ver se vai acontecer o mesmo consigo. Um erro!! Fora outras questões.
Meu medo foi construção de Instagram: tinha medo de não conseguir e rejeitar. Fora não ter leite suficiente.
As mulheres tendem a se prenderem nas fraquezas da comparações.. ainda mais em pós parto que tudo é novo, aquele serzinho mole e dependente precisa de você pra sobreviver, se você fizer a letra vogal “O” com o polegar e o indicador vai saber o tamanho do estômago do bebê.. por isso ele mama muito no começo de 40min a 45min e vai gerando atrito entre a gengiva com a sucção, os bicos do seios ficam sensíveis, arde um pouco..
Mas é mágico alimentar o pitoquinho.. ele abre o olhinho as vezes pra te olhar e dá sorrisinho de canto da boca.. vc fica pensando “embriagado de amor (tete)”