17/04/2024 16h11

Sávio, sinto muito pelas ofensas.
Mas diante de algumas situações só há duas coisas a se

fazer: Ignorar ou retrucar. Já te aviso de antemão que retrucar pode até funcionar durante algum tempo mas logo acaba piorando as coisas, porque vira briga. E sei que não é do seu feitio brigar. Certo?
Mesmo que não sejamos neurotípicos (também estou no espectro autista), precisamos entender que nem sempre as pessoas irão agir como nós esperamos. Sad but true. E tá tudo bem, afinal a vida é assim e não iremos contar com a proteção de nossos pais e outras pessoas para sempre. A vida adulta exige que nós sejamos nossos próprios protetores. E é assim para todo mundo, autista ou não.
Ignorar ou deixar pra lá (por mais difícil que seja), é a melhor opção. Assim quem quer te atingir de alguma forma acaba percebendo que tá errado, se cansa e para. Ignorar te faz vencer o hater pelo cansaço, entende?
Querer bater de frente e buscar punição contra hater na internet é dar murro em ponta de faca, é briga perdida, te falo de coração. É só perda de tempo e estresse desnecessário.
Te conheço desde os tempos de Yahoo Respostas e sei o quanto certas coisas te incomodam, mas também sei que você é forte, resiliente e inteligente o suficiente para não perder o seu tempo com bobagens de gente chata. Além disso você já é um homem adulto e plenamente capaz de saber filtrar o que deve ou não deve levar para o coração. Sei que é difícil mas deixe essas ofensas pra lá e foque somente no que te faz bem.
Combinado?