Quais são os benefícios de ter amigos?

anônimo
Eu não gosto de socializar e me esforçar pra ter amizades, pra mim é um desperdicio de energia e tempo.
Só que as pessoas falam que é bom ter amigos porque não se sabe o dia do amanhã, quais são os benefícios de ter amigos? Dependendo dos benefícios talvez eu possa tentar começar algumas amizades aleatórias
elas respondem
anônima
2a
Dar risadas juntos
 
Dar risadas juntos | elaele