Nesse país, o maior crime é ser pobre?

Olha o cara da Porsche que matou o rapaz e foi liberado pela polícia, nem fizeram o teste do bafômetro no indivíduo. Se fosse um preto no Chevette, já tinha tomado uma surra e preso em flagrante.

https://www.instagram.com/reel/C6MaXsTpX5Y/?igsh=MThybHUwYmc1b3gyeg==
25/04/2024 16h02

Em qualquer país o judiciário é falho, especialmente com os detém menos capital.
Esse

caso é bem recente dá para fazer um paralelo com outro, daquela senhora que viralizou mundo fora, e aqui com o meme do tio Paulo.
Segundo consta ela não ceifou a vida daquele senhor, todos os passos dela foram milimetricamente analisados pela investigação até o momento, e aparentemente, ela não agiu propositalmente. E a evidências de que ela tem patologia psiquiátrica. Pormenores que foram noticiados na imprensa. Mas na audiência de custódia, isso tudo não teve relevância, o que prevaleceu foi o fato de que supostamente ela estava a praticar crime de estelionato. Ou seja, o dinheiro tem muito mais relevância do que o cometimento de um crime: se a pessoa tem dinheiro, tem possibilidade de cometer qualquer crime e responder em liberdade, se não tem não, não.
Esses dias respondi um tópico semelhante a este no que se refere a ilusão de achar que uma questão veja aí exclusividade do nosso paí. A desigualdade, judiciária e socioeconômica existe no mundo inteiro.
https://elaele.com.br/q/728419-por-que-brasil-mal-vence-bem-raro-caso-que-cidadao-bem-consegue-sobressair