Claro que preferem comprar o próprio imóvel, mas nem sempre é possível. Então, acabam tendo a necessidade de alugar.
25/04/2018 09h34
Depende. Quando é casamento o ideal seria comprar, mesmo que seja financiado, só aluga se não tiver como financiar, ou se por conta de trabalho são pessoas que precisam se mudar com frequência.

Se for morar junto para experimentar a convivência, é melhor alugar, caso não der certo, é menos dor de cabeça depois.
anônima
25/04/2018 12h02
Vai depender dos planos do casal. Geralmente quando estão estabelecidos e seguros de onde querem passar o resto da vida, geralmente compram o imóvel. Em outros casos, eles experimentam a região primeiro antes de fazer um investimento tão caro. E depende também da situação financeira do casal.
25/04/2018 18h30
Sobre preferência, claro que o imóvel né. Mas tem que ver as condições do casal.
anônima
25/04/2018 18h55
A maioria que vejo aluga por um tempo e depois não aguenta pagar e faz uns dois cômodos na casa dos pais ou sogros (depende de quem tem espaço no quintal) caí pra dentro e pronto.
eles respondem
24/04/2018 12h20
Depende do seu poder aquisitivo
anônimo
24/04/2018 13h12
Depende do casal.
25/04/2018 18h53
Ufa enfim uma pergunta interessante kkk
anônimo
25/04/2018 19h38
Depende
25/04/2018 19h56
Vai depender dos objetivos.
Nem sempre alugar é jogar dinheiro fora. Tem situações que acaba saindo mais interessante. Os imóveis estão ficando caros e muita gente acaba comprando um longe do trabalho e precisa perder tempo no trânsito. Nesse caso pode até ser interessante alugar algo menor e mais próximo. O tempo que perderia com deslocamento poderia investir num curso, por ex.

Cada curso que fizer vai acabar te ajudando a aumentar a renda no futuro e acaba sendo investimento.
Outra situação é uma oportunidade melhor de emprego em outro bairro ou outra cidade ou outro estado. Quando vc vive de aluguel vc tem flexibilidade. Pode morar num lugar mais barato e economizar pra um investimento no futuro.

Fora isso tem o fato que os relacionamentos não estão durando muito, então seria legal morar pelo menos 1 ano juntos de aluguel. Assim os 2 tem tempo de se conhecer de verdade e planejar melhor no ano seguinte.