4.23K  08/05/2018 02h55

Menstruei aos 13, minha mãe morreu quando eu tinha 14 ela ia me levar, mas ela morreu e eu nunca fui morro de vergonha, de medo... Oq faço? Sei que é importante mas tenho mt vergonha, tanto que hoje com 18 anos ainda sou virgem por vergonha

elas perguntam
3 10
eles respondem
anônimo
06/05/2018 15h18
Vá, é certo e seguro. Peça a um amigo ou parente para te acompanhar e você se sentir mais segura. Aproveite e trate sua insegurança, te fará bem : )
anônimo
06/05/2018 15h34
Pede a uma pessoa que vc confia p te acompanhar. Depois, faça alguma coisa que gosta , como uma criança mesmo, que toma sorvete depois de ir ao dentista. Não associe essa experiência a algo ruim e traumático. Com o tempo vc perde a vergonha e o medo.
anônimo
06/05/2018 15h38
tem que ver se tem bixo na ppk
elas respondem
anônima
06/05/2018 17h25
Eu vou fazer 22 e nunca fui. '-'
anônima
07/05/2018 23h38
Eu tenho 21 e nunca fui.
anônima
06/05/2018 15h21
Vou fazer 22 e nunca fui, nao por vergonha, mas por não ver necessidade mesmo. Mas se sente necessidade de ir, é só marcar e ir. Acho que talvez marcar com uma médica mulher ajude você a ficar mais despreocupada. Não tem o que ter vergonha, ela vê seu corpo anatomicamente e biologicamente, lembre-se que ela vê várias e várias vaginas todos os dias, então pra ela não é nada demais te ver nua, ela não reparará em estetica. Também não tem por que ter medo, ela não colocará nada que te machuque, ainda mais por você ser virgem. Se sente necessidade de ir, fique tranquila e vá.
06/05/2018 15h13
Vai, é importante até para saber como está sua saúde, quando fui pela primeira vez era virgem e morria de vergonha, mas descobri uma doença. Por isso não tenha vergonha, vá ao médico, e se quiser peça para uma amiga ir junto só que ela não pode entrar no consultório.
anônima
06/05/2018 15h13
Marque uma consulta e vá. Não precisa ter vergonha.
Tem exames que não são invasivos e podem ser feitos por meninas virgens.
anônima
06/05/2018 15h13
eu sou virgem e fui na ginecologista pq a mestruação veio muitos dias ela passou uma ultra e um remédio a gente só conversou
07/05/2018 23h24
Oi moça, então, por vc não ter vida sexual ativa, não é tão ruim quanto uma mulher que já tenha tido relações, mas ainda sim é importante, chame alguém de confiança pra ir com vc, vc não precisa dizer a essa pessoa que vc nunca foi, nem mesmo ao medico, ao médico vc pode dizer q faz tempo que vc não vai e gostaria de saber se estar tudo em ordem com a sua saúde. Em questão dessa insegurança toda, não tenha, veja só como você é forte, afinal encarar a perda da mãe aos 14 anos não deve ter sido fácil, e veja vc agora, uma mulher, pensando e tomando a vida de uma mulher... não seja insegura, se olhe no espelho e veja o quanto vc já é incrível por ser mulher e mais ainda por ser você mesma., acredite em sí, te fará mais forte, mais corajosa e mais incrível ainda! e não tenha vergonha em ser virgem, é lindo! e te torna mais especial ainda na vista dos homens bons, homens de coração, corpo e alma (raros, mas q ainda existem) <3 Boa Sorte!
Lou
07/05/2018 23h33
Tem que ir, meu bem. Não precisa ter medo ou vergonha não, é algo super normal e tranquilo. Procure uma médica mulher, se isso te faz sentir mais confortável, mas tem que ir. É tua saúde.
anônima
07/05/2018 23h35
eu tenho 22 e nunca fui, nunca senti necessidade de ir
08/05/2018 02h55
Tb tenho 18 e nunca fui. Não vejo necessidade mais ia ser bom so pra ver como que tá .