4.98K  12/05/2018 13h13

Vocês sabem qual é o melhor para mulher? Eu estou na academia e queria fazer um desses também, sempre tive vontade de lutar, no momento meu foco mais é para definir meu corpo, deixar mais bonito, mas não sei qual optar, me ajudem... ;-)

elas perguntam
6 2
eles respondem
12/05/2018 11h22
Vc quer aprender a lutar pra definir o corpo?
12/05/2018 11h34
Bom, se vc quer lutar vc vai é aprender a lutar.....agora deixar o corpo mais bonito é academia e n luta......geralmente quem luta, fica com o corpo um pouco masculino, cria massa muscular.....

Acho muay thai mais eficaz para luta e defesa feminina.....exige mais velocidade e eficiência nos golpes .....e o jiu jitsu mais concentração e força para aplicação de alguns golpes.......mais dentre eles, acho o hapkido mais completo....tem tbm o krav maga, e algumas academias tem!
12/05/2018 13h13
Definir é academia e nutrição mesmo filha. Luta é pra defesa pessoal, a boa forma é secundária, não o foco. Pra dar um up pegue mais pesado nos treinos e alterne entre exercícios de carga e de resistencia e explosão com pouco peso. E lembre-se, descanso. Dormir 8h.

Agora, se quiser elasticidade, coordenação, disciplina, as artes marciais ajudam bastante. Muay Thai, capoeira, karatê. Boxe é ótimo pro abdômen. Se não quiser se aprofundar, MMA pega o melhor de tudo.

Jiu-jitsu é mais focado em força e imobilização, não define tanto.
12/05/2018 12h28
A diferença básica entre Jiu Jitsu e Muay Thai é que um é luta de solo e o outro é luta em pé.

No Jiu Jitsu/Judo vc vai ter q agarrar um oponente derruba-lo com abraços e força do quadril. Depois de imobilizar vc pode esmagar seu corpo e quebrar suas articulações. Mulheres que praticam por muito tempo ficam com corpo meio masculino, o ombro fica grande e as costas arqueadas. Se o praticante de Jiu Jitsu fosse uma cobra, seria uma Jiboia que se enrola e esmaga o oponente.

No Muay Thai/Taekwon-Do/Karate, vc vai aprender chutes e socos, vai bater no seu oponente sem agarra-lo ou deixar ele te agarrar. Se o objetivo é emagrecer e ficar com um corpo bonito é mais indicado. Se o praticante fosse uma cobra, cada golpe seria uma picada.

Qual é melhor para defesa pessoal? os dois estilos são bons, mas pra vc estar apto a se defender em uma situação real precisa de alguns anos de treino. Por isso apenas para se defender é mais pratico ir na quebrada e comprar uma arma. Se vc quer praticar esporte e ficar com um corpo bonito treine artes marciais que focam mais na agilidade do que na força.

Ah e tinha outro topico pedindo imagens reais dos membros, vou deixar a minha nesse topico.

12/05/2018 12h46
Muay Thay trabalha praticamente o corpo todo, principalmente pernas. Na minha opinião é o melhor pra você se quiser definição.
anônimo
12/05/2018 12h51
Se vc quer aprender a lutar pra se defender tem que ver qual estilo te agrada mais.

Se for só pela atividade física, Muay Thai é mais intenso, o gasto calórico vai ser maior.
elas respondem
anônima
12/05/2018 11h33
O treino de Muay thai é mais intenso no sentido e velocidade e preparo. Mas se você quer conciliar a academia com uma delas para ganhar músculos escolha Jiu Jitsu, exige mais do seu corpo e te dá resistência.

Mas independente da sua escolha, qualquer artes marciais exige disciplina e atenção.

Esse não é luta mais deixa o corpo legal também, já tentou crossfit?
anônima
12/05/2018 11h35
Muay Thay
EMAGRECE Suas aulas duram de 60 a 90 minutos e envolvem uma série de exercícios, além da luta. Essa, por sua vez, é praticada em 3 ou 4 rounds de 2 a 4 minutos cada.
Aliado a uma alimentação saudável, pode ajudar a secar aqueles quilinhos extras em pouco tempo.
TONIFICA OS MÚSCULOS Para executar os golpes, é preciso usar técnica e força. Com o passar das aulas, a prática contribui para o ganho de músculos mais definidos e fortes. Isso não só ajuda a definir melhor seu corpo, como também proporciona mais equilíbrio.
ACELERA O METABOLISMO Por ser um exercício intenso e levar a um grande gasto calórico, o boxe tailandês também é responsável por acelerar o metabolismo. Assim, mesmo nos dias em que você não tem aula, seu organismo continua queimando as gordurinhas extras.
DEFINE O CORPO Somando os três benefícios já citados, o resultado só poderia ser um: corpo forte, definido, livre de gorduras e, até mesmo, de celulites. As contrações musculares e o trabalho intenso dos músculos fazem com que ocorra um aumento da temperatura corporal e, como consequência, um aumento da sudorese. Com esse suor e as reações metabólicas do organismo, há uma melhora na sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos que ocorre, principalmente, nas mulheres.
MELHORA O CONDICIONAMENTO FÍSICO Alternando a luta com exercícios como pular corda, polichinelo, flexões, alongamentos e corrida, essa aula exige bastante do seu sistema cardiovascular. Por isso, o coração é outro músculo trabalhado que responderá à altura em pouco tempo. Além de mais energia e pique, um bom condicionamento físico significa menos cansaço não só nas aulas, mas também no seu dia a dia.
AUMENTA A ELASTICIDADE as aulas são iniciadas e terminadas com exercícios de alongamento. Isso é muito importante para evitar lesões durante a prática. No médio prazo, você vai perceber que seus músculos ganharão mais e elasticidade e o movimento das articulações se tornará mais amplo.