3.75K  23/01/2020 03h14

A gente já namora a um ano, nossas famílias são diferentes na casa dele o pessoal é bem na deles, falam baixo, tá sempre lendo, a casa é silenciosa mas eu adoro ir la, sempre durmo lá mesmo a família dele não conversar muito, já na minha casa tá sempre em festa, minha mãe bebe todo fim de semana, fala alto e tá sempre pra cima, meu pai sempre quer conversar e fazer brincadeira mas ele só responde o básico, fica de cara fechada, não introsa, parece que fica incomodado, ele não hesita em vir mas tá na cara que não gosta de ficar aqui, o que eu posso fazer? Minha mãe sempre fala pra eu chamar ele sempre que faz algo diferente pra comer e ele nunca come nada, eu tô ficando chateada pq minha mãe perguntou se ele não gosta da gente (meus pais e meu irmão). Ele nunca falou mal nem nada só essa timidez que não me agrada, pq eu vou na casa dele e converso com todo mundo, não fico de frescura pra comer, até durmo lá, o que pode ser ? O que dá pra fazer?

elas perguntam
7 8
eles respondem
13/05/2018 22h44
O ambiente da sua casa é o oposto do que ele está acostumado a viver. É normal ficar incomodado
anônimo
13/05/2018 22h32
Não é da personalidade dele?
13/05/2018 22h33
Tomara que ele curta ppk mesmo, pq sua família parece ser bem legal. Pra mim, fresco nem é gente
13/05/2018 22h33
Que cara imbecil, aff.
anônimo
13/05/2018 22h59
Provavelmente é o jeito dele (Personalidade) não que ele não goste da sua família, mas você quer qual atitude dele? se ele é ele é sempre assim, dificilmente vai mudar só pq está em ambiente diferente, na verdade isso já torna o motivo para se retrair ainda mais..
Já tentou conversar com ele para saber o que está acontecendo? fala para ele se soltar mais.. Conversar mais com a sua família, se entrosar.. se ele realmente gosta de você vai fazer um esforço para melhor a atitude dele..
Infelizmente essa pessoa se parece muito comigo.
anônimo
23/01/2020 02h37
Mundos diferentes.
23/01/2020 03h14
Olha, eu poderia falar que e da personalidade dele, mas na real ta beirando a falta de educacao. Eu era muito timido quando mais novo, e tenho amigos timidos e fechados. Mas ninguem fica nessa de nao aceitar a comida e etc. Maior falta de respeito na minha opiniao.

Acho qeu o ideal era voce namorar alguem que se adapte a sua familia, pq pelo que voce ta falando o problema nao e sua familia. Parece uma boa familia. E do tipo de familia daora que eu poderia ir la de sabadao e ascender a churrasqueira pra sogrinha. Encher o caneco de pinga com o sograo. Paraiso na terra isso

Entao nao tenha vergonha da sua familia e nao tente mudar tudo por conta do seu namorado. Bate a real nele, sentem e conversem, e pergunta o que ta rolando. Porque queira ou nao depois de 1 ano, nao existe mais essa de timidez da personalidade poh.
Diga que ta causando mal entendidos para sua familia, e que vao acabar desgastando o namoro
elas respondem
anônima
13/05/2018 22h37
Você mesma disse que a família dele é o oposto da sua, é a criação dele e é complicado mudar isso. Então ou você aceita o jeito dele ou procure alguém que esteja acostumado ao mesmo tipo de ambiente que o seu.
anônima
13/05/2018 22h42
Sua família é festeira, a dele é mais reservada. Só não conseguiu ainda a se acostumar com o ritmo de vcs. Vc sente que ele gosta de vc? Se sim, é o que importa.
anônima
13/05/2018 22h34
quem é tímido não gosta de brincadeiras
13/05/2018 23h35
Eu entendo um pouco o lado dele, não é fácil pra alguém tímido acompanhar o ritmo de um extrovertido, a pessoa acaba se encolhendo ainda mais, o que precisa é de muita conversa com ele e com seus familiares, pra não forçarem a barra com ele.
13/05/2018 23h09
As vezes é timidez .
Seja Franca e explica a importância que vce dá pra isso.
Que vce gostaria que ele se esforçasse pra se introsar , que seus pais são gente boa etc
E espere o que ele vai dizer .
13/05/2018 23h16
Cmg eh o oposto, meu namorado não gosta que eu va na casa dele mas sempre vem na minha
anônima
13/05/2018 23h39
Talvez ele não gosta mesmo da sua família por questão de afinidades .Ninquem é obrigado a gostar de ninquem.Se fosse vc no lugar dele???Vai obrigar o rapaz a gostar da sua família.Ele tem que gostar é de vc não sua família, respeitar sim,mas gostar não.
23/01/2020 02h33
Conversa com ele, se ele realmente não gosta não tem o que fazer(mas ele gosta de vc e vc provavelmente é como sua família), mas pode ser apenas timidez isso se resolve com o tempo.