Quando eu era virgem minha mãe nunca me levou na ginecologista, e agora que já sou "mulher" quer me levar pra fazer exame, sei que não sou mais virgem mas tenho medo de ir e sentir dor, é difícil eu ter relação com alguém, passo meses sem ter.

elas perguntam
4 15
eles respondem
anônimo
22/05/2018 11h50
Essas médicos sabem fazer o exame bem gostosinho.

Mentira, quando é mulher elas te maltratam.
anônimo
22/05/2018 12h58
Oras, porque é necessário fazer uma inspeção. Saber se está tudo bem com sua genitália.

Em Portugal ginecologista é conhecido por outro nome...

https://abrilmundoestranho.files.wordpress.com/2016/08/56cc8c430e21630a3e136e01retrato_abdelmassih_site1.jpeg?quality=70&strip=all&strip=info
22/05/2018 13h08
Tem q ir.
Cuidado nunca é demais.
23/05/2018 14h08
não sou mulher mas confesso que quando penso em exame de próstata. argh.kkkkk
elas respondem
22/05/2018 12h45
Vamos nos cuidar, jovem.
23/05/2018 09h58
Ninguém é obrigada a ir, só vai as quer querem se cuidar.
22/05/2018 21h08
Para você não correr o risco de uma gravidez não planejada ou pegar uma DST. É importante sim. E o único exame mais incomodo é o papanicolau, ainda assim, não chega a doer, só incomoda, mas, é rápido. Se se sente constrangida com um médico peça para ser atendida por uma médica.
anônima
22/05/2018 14h13
Eu tenho 23 anos e nunca fui, só vou quando eu for colocar diu em breve
22/05/2018 13h52
Não somos obrigadas a ir ao ginecologista, essa é uma decisão livre. Mas, se a mulher quer ter/ou manter uma boa saúde, ela deve ir sim ao ginecologista.
Mesmo se você fosse virgem e tivesse alguma infecção na sua região intima, teria que ir. Mesmo que você fosse virgem e tivesse dúvidas quanto a sexualidade ou alguma anomalia, teria que ir.
Nessa fase adulta ou sexualmente ativa, deve ir sim, p verificar se está tdo ok p a prevenção de alguma doença e, p a orientação correta quanto aos contraceptivos.
É indolor, no máximo você sentirá um leve incômodo ou um certo constrangimento, já que você não está acostumada com isso. Mas é mega tranquilo, relaxa e vá sim ao ginecologista para o seu próprio bem.
22/05/2018 13h29
Quem é virgem deve ir, imagina quem não é. Eu fui umas três vezes, na segunda vez deu um problema no ovário, as vezes, é ruim ir para o médico por isso, você está bem não sente nada, volta do médico e está com isso e aquilo, mas é bom se cuidar, ainda mais você que já tem uma vida sexual ativa. Quando é virgem, o médico para exame de ultrassonografia pélvica, quando não é, faz exames como o de "lâmina". Dizem que só não pode fazer esse último quando se tem relações, tem que esperar uns 2 dias.
anônima
22/05/2018 13h32
Eu não vou pq não quero, uma vez eu fui e a doida lá sabendo q sou virgem queria q eu fizesse um exame lá q eu esqueci o nome kkk sendo q virgem não precisa. Sai fora, vou só qdo precisar tomar anticoncepcional e ninguém vai encostar dedo e nem nada na minha vagina e nem olhar.
22/05/2018 13h37
Todas as mulheres devem ir ao ginecologista regularmente. Temos que fazer o exame preventivo de 6 em 6 meses. Não custa nada, não dói, é rapidinho e estaremos cuidando da nossa saúde. Às vezes você pode não estar vendo nada de diferente, sentindo nada diferente, mas, pode ter um problema interno, que só o médico saberá com os devidos exames... fazer exames de mama regularmente, pra saber se está tudo em ordem.
O médico ginecologista é fundamental na vida de uma mulher. Ele pode indicar melhor anticoncepcional, de acordo com cada organismo. E assim você pode evitar muitos problemas mais pra frente.

Não deixe de ir!!! Não é vergonha nenhuma!
anônima
22/05/2018 11h50
Faz parte da vida adulta moça !
22/05/2018 12h02
Melhor vc ir, mesmo q não faça sexo regularmente. Embora seja desconfortàvel é bom cuidar da sua saúde, pense q é pelo seu bem.
22/05/2018 13h11
Ninguém é obrigado a nada.
Só é legal se cuidar.
anônima
22/05/2018 11h50
relaxe
anônima
22/05/2018 13h02
Por que ele é um médico capacitado pra avaliar sua saúde dentro do âmbito reprodutor e mamário :p
Não precisa ter vergonha , não é nada demais . Pela minha experiência ginecologistas homens são menos brutos , mas é apenas uma opinião pessoal .
anônima
22/05/2018 13h03
Até hoje eu nunca fui. '-'
anônima
22/05/2018 21h44
Pra cuidar da saúde.