1.32K  27/05/2018 03h41
elas perguntam
20 13
eles respondem
22/05/2018 16h57
Para ser contra ou a favor do aborto, primeiro as pessoas têm que ter nascido, aí vão desenvolvendo-se e passará a ter uma percepção das coisas, e se nasceram é porque não foram abortados(as).
Estou vivo para conviver com quem eu amo, estou vivo para amar, alegrar-me com várias coisas, alcançar objetivos, se acho que tenho direito de viver, por que outros que estão sendo gerados não têm? Podem falar que não é um ser completamente desenvolvido, mas está desenvolvendo-se e pode concluir esse desenvolvimento se alguém não interromper. Então é uma vida e não sou a favor de tirar vidas. Eu queria ter sido abortado? Acho que é o que devemos nos perguntarmos.
Claro que há casos em que a gravidez é um dos resultados de um estupro ou casos em que a gravidez oferece risco à vida da gestante, aí é outra história, outros casos a pensar.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
22/05/2018 16h34
Na verdade o aborto já existe, legalizar o aborto seria somente para dar uma condição clínica e cirúrgica segura para mulher.
22/05/2018 17h07
Quem precisa ser a favor ou contra é a mulher que vai gerar ou não o filho.
Isso não é opinião pra homem.
22/05/2018 16h37
A lei tá boa como tá. Do ponto de vista moral eu jamais compactuaria com um aborto. Posso discutir uma possível descriminalização geral sob argumentos puramente práticos.
anônimo
22/05/2018 16h34
Sim, somente nos casos estabelecido pela lei.

O problema que as pessoas querem abortar sem nenhum motivo especifico.. é o famoso 'meu corpo, minhas regras' na minha humilde opinião, não relacionada com machismo, nem com religião (para as mulheres de plantão)

Quando você transa (sem proteção) assume a responsabilidade.. tanto o homem como a mulher sobre o que pode acontecer.. na hora de transar, é tudo bom.. é tudo gostoso.
mas depois na hora de acertas as contas, ninguém quer.. é abortar parece que é algo tão simples..

O calculo é simples UM BOÇAL + UMA BOÇAL = ABORTO!
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
22/05/2018 16h44
Sou contra, pois há vários métodos para serem evitados. A criança não tem culpa de nada..... (tirando estupro e risco de vida)
anônimo
22/05/2018 17h08
Trocentos métodos contraceptivos (para antes, durante e depois da transa).

Uma enxurrada de informações sobre o assunto destacando exaustivamente a importância da prevenção.

A consciência dos envolvidos que sem precaução a transa pode resultar em gravidez.

O fato de que lei nenhuma obriga a criar a criança.
(se ela deixar nascer, ir à um orfanato e dizer simplesmente: "Não quero esse filho e estou o entregando aqui para adoção, toma"... não há juiz nesse país que à condene, nem indiciada ela será. Abandono de incapaz é crime, dar para adoção, não.)

Usam o (válido e correto) "meu corpo minhas regras" para justificar, mas esquecem que grávidas são dois corpos, duas regras. E que ser a mãe da criança não a torna dona dela, que decide se ela tem direito a nascer ou não.
Lutam pela liberdade de escolha, mas ignoram a do bebê (que com certeza escolheira nascer).

Resumidamente e sem tentar falar de um jeitinho suave, querem o seguinte:

"Tem camisinha aí?
Não, você tem?
Também não. Ah, vamo sem mesmo... se engravidar nós mata rs".
anônimo
22/05/2018 16h37
Assassinar crianças, desprovidas de qualquer escolha, ainda em desenvolvimento no útero não é coisa que eu seja favorável. Muito menos que seja financiada com o dinheiro dos meus impostos.

25/05/2018 13h17
O aborto consciente é crime! É homicídio !!!!
22/05/2018 21h31
Contra.

Aborto é como um homicídio premeditado, não dando chance de defesa à vitima.

A lei deveria pesar tanto no homem quanto na mulher que gerou o filho. Pois ambos geraram a criança, e ambos devem arcar com as consequências do ato.

Hoje em dia, há vários modos contraceptivos. Não há desculpa para matar ninguém. Mas é engraçado como é a hipocrisia dessa turma que defende o aborto, geralmente muitos são contra o consumo de carne animal, "em defesa a "vida", mas ao mesmo tempo permitem que vidas sejam destruídas na mesa de cirurgia. Para as pessoas verem como a hipocrisia reina hoje em dia, e as pessoas só pensam no próprio rabinho.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
22/05/2018 18h12
Sim, um feto a mais ou menos não vai mudar em nada minha vida, mas vai mudar completamente a vida de outras pessoas, e tbm quanto menos humanos nascer no mundo melhor.
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
22/05/2018 18h09
Quem é a favor do aborto tem q se matar então, tu pode nascer mas o feto nao?
Tantos metodos para nao engravidar ai pq tu foi uma puta irresponsável engravida e quer matar uma vida. Se foi capaz de dar o rabo tem capacidade de ter filho sim
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
anônimo
22/05/2018 16h31
A CP já estabelece todas as circunstancias.
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
anônimo
22/05/2018 18h40
Totalmente contra o aborto. Não quer ter filhos? É só se prevenir. Tantos métodos que existem para não ter filhos/engravidar, e a pessoa quer ser a favor de assassinar um ser inocente que não tem culpa alguma das atitudes inconsequentes desses retardados.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
anônimo
22/05/2018 20h08
O aborto envolve alguns fatores:

1- Sendo a mulher vítima de estupro ou não, para linha de pensamento q vê isso como um assassinato eu pergunto: Deixaria de ser uma vida por ela ter sido gerada a contra gosto ? Se sim, qual a diferença disso para a mulher q teve a relação por vontade própria mas n tem a intenção de prosseguir com a gravidez?

2- Existem um milhão de métodos contraceptivos, o aborto é mais caro e trás mais riscos q todos eles. Então a resposta dada para uma mulher q n se previniu, é "se vira" mesmo q ela n tenha condições ou maturidade para criar a criança ? Eu vejo isso como mais falta de responsabilidade do q "engravidar pq n se previniu".

3- Qual é a vida q esse feto levaria ? Diferente de uma criança, ele não sabe oq é fome, frio, medo, não sabe oq é ser abusado e explorado, n sabe oq é o tráfico ou a violência. O abandono é mt comum, e isso é tudo q essas crianças conhecem. Se vc duvida, lembre do número de crianças abandonadas pela rua, sem escola, família ou educação vc vê no seu cotidiano.

4-O aborto é um procedimento q já é praticado. Existem diversos médicos e clínicas q fazem isso clandestinamente sem garantir qualquer segurança para a gestante ou para a família, podendo causar grades sequelas a mulher é até mesmo levá-la a óbito. Se o procedimento vai ser realizado de qualquer jeito, ele poderia pelo menos ser feito de forma segura, n acham ?

5-A mulher vai passar por diversas mudanças psicológicas, hormonais e físicas nas quais ela muitas vezes não está pronta, ou n seja ter. É realmente algo tão grave ela querer interromper isso antes da formação de qualquer orgam do q "seria uma vida" ? Lembrem-se q em países desenvolvidos onde o aborto é permitido, geralmente a lei permite q o procedimento seja feito durante os 3 primeiros meses da gestação, enquanto ainda n há formação cerebral.

Enfim, ninguém é obrigado a abortar só pq seria permitido, se vc é contra, n aborte. Mas entendam q a importância da legalização é para o bem de todos.
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
Neo
22/05/2018 16h54
Complicado isso...
A opinião que tenho no momento é: nenhum método contraceptivo é 100%, ou seja, há um risco e quando a pessoa decide transar ela resolve correr esse risco. Então tenha coragem de assumir as consequências de suas escolhas.
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
22/05/2018 16h25
Se o casal quiser. Melhor do que criar outro comunista.
anônimo
22/05/2018 16h26
É uma questão delicada para mim, em um ponto sou a favor, porque exterminam possíveis crianças, porém por outro lado sou contra, pois dá liberdade de escolha para as mulheres.
anônimo
22/05/2018 17h05
Sempre fui contra, hoje em dia eu quero que se foda.
Se quiserem abortar que abortem e convivam com isso.
Mas de quem é propagandista da causa eu quero distância.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
anônimo
25/05/2018 23h33
Tóin.
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
elas respondem
22/05/2018 16h32
tem mulher que diz que é contra mas se a menstruação atrasa um pouquinho já tá tomando o cházinho de canela
anônima
22/05/2018 17h11
NÃO!!! e sem essa de que “o corpo é meu”. pode até ser seu corpo, mas o que vai nascer dentro de ti não faz parte do seu corpo, é uma VIDA INOCENTE. sem essa.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
anônima
22/05/2018 16h34
se não quer filhos se previna , aborto é assassinato e ja´ouvi relatos de mulheres que abortaram e nunca mais foram as mesmas pois geralmente sente culpa durante toda a vida e pensam se eles tivesse vivo
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
anônima
22/05/2018 16h41
Minha opinião. Sou totalmente a favor do aborto! Pois muito melhor tirar um monte de células, que ainda estão em formação. Do que abandonar em orfanatos, viver largados a própria sorte! Mas é lógico a partir do 2 aborto. Tinha ser obrigada a fazer laqueadura!
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
22/05/2018 16h30
Nunca serei a favor.
É um assassinato. E pior, contra o seu próprio sangue.
Ninguém pode tirar a vida de outra pessoa.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
27/05/2018 01h18
Nem sempre as mulheres engravidam porque querem ou por causa de falta de cuidado, de proteção. Tem mulheres que engravidam por que o anticoncepcional falha. Sim... Isso acontece! Essas mulheres se protegiam porque não queriam ter filhos... Elas são obrigadas a tê-los? E mais, por ser mulher, ter um útero, a mulher é obrigada a ter filhos mesmo sem querer? Penso que não. Para ter filhos tem que querer ser mãe. Parir não é ser mãe! E esse lance de "ah, não, mas pra que abortar? Depois que der à luz, ela dá!" É "balela"! O mundo tá cheio de crianças nas ruas, abrigos e familias que "pegam" e depois esquecem por aí. Tem gente que acha melhor nem ter nascido. Viver é osso! Nascer não.
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
27/05/2018 03h41
Eu só não entendo a galera "conservadora" ser contra aborto, porque é assassinato, mas ser a favor da pena de morte.

Não sou contra nem a favor. Não faria em mim e não aconselharia ninguém a fazer, mas cada um sabe de si e se até Deus deu livre arbítrio ao ser humano, quem sou eu pra querer proibir alguém de fazer algo?
anônima
22/05/2018 16h37
Sim, sempre fui e sempre serei.
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
anônima
22/05/2018 18h16
Vários são contra o aborto, mas são a favor da pena de morte.
22/05/2018 19h10
Sim!!
O fato do feto poder ser vida não me parece uma boa razão para ser contra aborto!!
enquanto o feto não for capaz de sentir dor nem prazer acho válido que seja permitido o aborto!!
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
anônima
22/05/2018 16h30
Sim, porque sim.
anônima
25/05/2018 23h50
Sou a favor, não era, mas agora sou.
Infelizmente não podemos expor tudo aqui pq as pessoas não sabem debater...
Sem contar que nenhum método contraceptivo é 100 % seguro. Filhos devem ser desejados.
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
22/05/2018 20h25
Só em caso de estupro (não foi escolha dela o ato sexual, já terá que conviver com o trauma do estupro, ter que gestar o filho de um estuprador é um absurdo), risco de vida para mãe (ela pode ter outros filhos que dependem dela), e se a criança não puder viver fora do útero sem estar ligada à aparelhos, em estado vegetativo (sofrimento da criança).

Uma mulher que faz aborto é igual um homem que abandona uma mulher grávida para se virar com o filho sozinha, ela se absteve da responsabilidade, foi egoísta, teve uma atitude cruel, não tem como condenar uma ação sem condenar a outra. A mulher que fez um aborto pode se arrepender, pode mudar - o objetivo não é demonizar a mulher que abortou e se arrependeu - mas, não consigo defender o ato do aborto em si, se a relação foi consentida. Igual não tem como defender um homem que escolheu abandonar o próprio filho.
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei