2
anônima
anônima
1.32K  27/05/2018 03h41
entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
20 13
eles respondem
22/05/2018 16h57
Para ser contra ou a favor do aborto, primeiro as pessoas têm que ter nascido, aí vão desenvolvendo-se e passará a ter uma percepção das coisas, e se nasceram é porque não foram abortados(as).
Estou vivo para conviver com quem eu amo, estou vivo para amar, alegrar-me com várias coisas, alcançar objetivos, se acho que tenho direito de viver, por que outros que estão sendo gerados não têm? Podem falar que não é um ser completamente desenvolvido, mas está desenvolvendo-se e pode concluir esse desenvolvimento se alguém não interromper. Então é uma vida e não sou a favor de tirar vidas. Eu queria ter sido abortado? Acho que é o que devemos nos perguntarmos.
Claro que há casos em que a gravidez é um dos resultados de um estupro ou casos em que a gravidez oferece risco à vida da gestante, aí é outra história, outros casos a pensar.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
22/05/2018 16h34
Na verdade o aborto já existe, legalizar o aborto seria somente para dar uma condição clínica e cirúrgica segura para mulher.
anônimo
anônimo
22/05/2018 17h07
Quem precisa ser a favor ou contra é a mulher que vai gerar ou não o filho.
Isso não é opinião pra homem.
22/05/2018 16h37
A lei tá boa como tá. Do ponto de vista moral eu jamais compactuaria com um aborto. Posso discutir uma possível descriminalização geral sob argumentos puramente práticos.
anônimo
anônimo
22/05/2018 16h34
Sim, somente nos casos estabelecido pela lei.

O problema que as pessoas querem abortar sem nenhum motivo especifico.. é o famoso 'meu corpo, minhas regras' na minha humilde opinião, não relacionada com machismo, nem com religião (para as mulheres de plantão)

Quando você transa (sem proteção) assume a responsabilidade.. tanto o homem como a mulher sobre o que pode acontecer.. na hora de transar, é tudo bom.. é tudo gostoso.
mas depois na hora de acertas as contas, ninguém quer.. é abortar parece que é algo tão simples..

O calculo é simples UM BOÇAL + UMA BOÇAL = ABORTO!
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
22/05/2018 16h44
Sou contra, pois há vários métodos para serem evitados. A criança não tem culpa de nada..... (tirando estupro e risco de vida)
anônimo
anônimo
22/05/2018 17h08
Trocentos métodos contraceptivos (para antes, durante e depois da transa).

Uma enxurrada de informações sobre o assunto destacando exaustivamente a importância da prevenção.

A consciência dos envolvidos que sem precaução a transa pode resultar em gravidez.

O fato de que lei nenhuma obriga a criar a criança.
(se ela deixar nascer, ir à um orfanato e dizer simplesmente: "Não quero esse filho e estou o entregando aqui para adoção, toma"... não há juiz nesse país que à condene, nem indiciada ela será. Abandono de incapaz é crime, dar para adoção, não.)

Usam o (válido e correto) "meu corpo minhas regras" para justificar, mas esquecem que grávidas são dois corpos, duas regras. E que ser a mãe da criança não a torna dona dela, que decide se ela tem direito a nascer ou não.
Lutam pela liberdade de escolha, mas ignoram a do bebê (que com certeza escolheira nascer).

Resumidamente e sem tentar falar de um jeitinho suave, querem o seguinte:

"Tem camisinha aí?
Não, você tem?
Também não. Ah, vamo sem mesmo... se engravidar nós mata rs".
anônimo
anônimo
22/05/2018 16h37
Assassinar crianças, desprovidas de qualquer escolha, ainda em desenvolvimento no útero não é coisa que eu seja favorável. Muito menos que seja financiada com o dinheiro dos meus impostos.

25/05/2018 13h17
O aborto consciente é crime! É homicídio !!!!
22/05/2018 21h31
Contra.

Aborto é como um homicídio premeditado, não dando chance de defesa à vitima.

A lei deveria pesar tanto no homem quanto na mulher que gerou o filho. Pois ambos geraram a criança, e ambos devem arcar com as consequências do ato.

Hoje em dia, há vários modos contraceptivos. Não há desculpa para matar ninguém. Mas é engraçado como é a hipocrisia dessa turma que defende o aborto, geralmente muitos são contra o consumo de carne animal, "em defesa a "vida", mas ao mesmo tempo permitem que vidas sejam destruídas na mesa de cirurgia. Para as pessoas verem como a hipocrisia reina hoje em dia, e as pessoas só pensam no próprio rabinho.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
22/05/2018 18h12
Sim, um feto a mais ou menos não vai mudar em nada minha vida, mas vai mudar completamente a vida de outras pessoas, e tbm quanto menos humanos nascer no mundo melhor.
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
22/05/2018 18h09
Quem é a favor do aborto tem q se matar então, tu pode nascer mas o feto nao?
Tantos metodos para nao engravidar ai pq tu foi uma puta irresponsável engravida e quer matar uma vida. Se foi capaz de dar o rabo tem capacidade de ter filho sim
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
anônimo
anônimo
22/05/2018 16h31
A CP já estabelece todas as circunstancias.
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
anônimo
anônimo
22/05/2018 18h40
Totalmente contra o aborto. Não quer ter filhos? É só se prevenir. Tantos métodos que existem para não ter filhos/engravidar, e a pessoa quer ser a favor de assassinar um ser inocente que não tem culpa alguma das atitudes inconsequentes desses retardados.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
anônimo
anônimo
22/05/2018 20h08
O aborto envolve alguns fatores:

1- Sendo a mulher vítima de estupro ou não, para linha de pensamento q vê isso como um assassinato eu pergunto: Deixaria de ser uma vida por ela ter sido gerada a contra gosto ? Se sim, qual a diferença disso para a mulher q teve a relação por vontade própria mas n tem a intenção de prosseguir com a gravidez?

2- Existem um milhão de métodos contraceptivos, o aborto é mais caro e trás mais riscos q todos eles. Então a resposta dada para uma mulher q n se previniu, é "se vira" mesmo q ela n tenha condições ou maturidade para criar a criança ? Eu vejo isso como mais falta de responsabilidade do q "engravidar pq n se previniu".

3- Qual é a vida q esse feto levaria ? Diferente de uma criança, ele não sabe oq é fome, frio, medo, não sabe oq é ser abusado e explorado, n sabe oq é o tráfico ou a violência. O abandono é mt comum, e isso é tudo q essas crianças conhecem. Se vc duvida, lembre do número de crianças abandonadas pela rua, sem escola, família ou educação vc vê no seu cotidiano.

4-O aborto é um procedimento q já é praticado. Existem diversos médicos e clínicas q fazem isso clandestinamente sem garantir qualquer segurança para a gestante ou para a família, podendo causar grades sequelas a mulher é até mesmo levá-la a óbito. Se o procedimento vai ser realizado de qualquer jeito, ele poderia pelo menos ser feito de forma segura, n acham ?

5-A mulher vai passar por diversas mudanças psicológicas, hormonais e físicas nas quais ela muitas vezes não está pronta, ou n seja ter. É realmente algo tão grave ela querer interromper isso antes da formação de qualquer orgam do q "seria uma vida" ? Lembrem-se q em países desenvolvidos onde o aborto é permitido, geralmente a lei permite q o procedimento seja feito durante os 3 primeiros meses da gestação, enquanto ainda n há formação cerebral.

Enfim, ninguém é obrigado a abortar só pq seria permitido, se vc é contra, n aborte. Mas entendam q a importância da legalização é para o bem de todos.
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
Neo
22/05/2018 16h54
Complicado isso...
A opinião que tenho no momento é: nenhum método contraceptivo é 100%, ou seja, há um risco e quando a pessoa decide transar ela resolve correr esse risco. Então tenha coragem de assumir as consequências de suas escolhas.
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
22/05/2018 16h25
Se o casal quiser. Melhor do que criar outro comunista.
anônimo
anônimo
22/05/2018 16h26
É uma questão delicada para mim, em um ponto sou a favor, porque exterminam possíveis crianças, porém por outro lado sou contra, pois dá liberdade de escolha para as mulheres.
anônimo
anônimo
22/05/2018 17h05
Sempre fui contra, hoje em dia eu quero que se foda.
Se quiserem abortar que abortem e convivam com isso.
Mas de quem é propagandista da causa eu quero distância.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
anônimo
anônimo
25/05/2018 23h33
Tóin.
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
elas respondem
22/05/2018 16h32
tem mulher que diz que é contra mas se a menstruação atrasa um pouquinho já tá tomando o cházinho de canela
anônima
anônima
22/05/2018 17h11
NÃO!!! e sem essa de que “o corpo é meu”. pode até ser seu corpo, mas o que vai nascer dentro de ti não faz parte do seu corpo, é uma VIDA INOCENTE. sem essa.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
anônima
anônima
22/05/2018 16h34
se não quer filhos se previna , aborto é assassinato e ja´ouvi relatos de mulheres que abortaram e nunca mais foram as mesmas pois geralmente sente culpa durante toda a vida e pensam se eles tivesse vivo
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
anônima
anônima
22/05/2018 16h41
Minha opinião. Sou totalmente a favor do aborto! Pois muito melhor tirar um monte de células, que ainda estão em formação. Do que abandonar em orfanatos, viver largados a própria sorte! Mas é lógico a partir do 2 aborto. Tinha ser obrigada a fazer laqueadura!
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
22/05/2018 16h30
Nunca serei a favor.
É um assassinato. E pior, contra o seu próprio sangue.
Ninguém pode tirar a vida de outra pessoa.
votei em Não, o aborto nunca deveria ser permitido
27/05/2018 01h18
Nem sempre as mulheres engravidam porque querem ou por causa de falta de cuidado, de proteção. Tem mulheres que engravidam por que o anticoncepcional falha. Sim... Isso acontece! Essas mulheres se protegiam porque não queriam ter filhos... Elas são obrigadas a tê-los? E mais, por ser mulher, ter um útero, a mulher é obrigada a ter filhos mesmo sem querer? Penso que não. Para ter filhos tem que querer ser mãe. Parir não é ser mãe! E esse lance de "ah, não, mas pra que abortar? Depois que der à luz, ela dá!" É "balela"! O mundo tá cheio de crianças nas ruas, abrigos e familias que "pegam" e depois esquecem por aí. Tem gente que acha melhor nem ter nascido. Viver é osso! Nascer não.
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
27/05/2018 03h41
Eu só não entendo a galera "conservadora" ser contra aborto, porque é assassinato, mas ser a favor da pena de morte.

Não sou contra nem a favor. Não faria em mim e não aconselharia ninguém a fazer, mas cada um sabe de si e se até Deus deu livre arbítrio ao ser humano, quem sou eu pra querer proibir alguém de fazer algo?
anônima
anônima
22/05/2018 16h37
Sim, sempre fui e sempre serei.
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
anônima
anônima
22/05/2018 18h16
Vários são contra o aborto, mas são a favor da pena de morte.
22/05/2018 19h10
Sim!!
O fato do feto poder ser vida não me parece uma boa razão para ser contra aborto!!
enquanto o feto não for capaz de sentir dor nem prazer acho válido que seja permitido o aborto!!
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
anônima
anônima
22/05/2018 16h30
Sim, porque sim.
anônima
anônima
25/05/2018 23h50
Sou a favor, não era, mas agora sou.
Infelizmente não podemos expor tudo aqui pq as pessoas não sabem debater...
Sem contar que nenhum método contraceptivo é 100 % seguro. Filhos devem ser desejados.
votei em Sim, sempre em que a mulher requisitar o procedimento
22/05/2018 20h25
Só em caso de estupro (não foi escolha dela o ato sexual, já terá que conviver com o trauma do estupro, ter que gestar o filho de um estuprador é um absurdo), risco de vida para mãe (ela pode ter outros filhos que dependem dela), e se a criança não puder viver fora do útero sem estar ligada à aparelhos, em estado vegetativo (sofrimento da criança).

Uma mulher que faz aborto é igual um homem que abandona uma mulher grávida para se virar com o filho sozinha, ela se absteve da responsabilidade, foi egoísta, teve uma atitude cruel, não tem como condenar uma ação sem condenar a outra. A mulher que fez um aborto pode se arrepender, pode mudar - o objetivo não é demonizar a mulher que abortou e se arrependeu - mas, não consigo defender o ato do aborto em si, se a relação foi consentida. Igual não tem como defender um homem que escolheu abandonar o próprio filho.
votei em Sim, mas só nas circunstâncias já previstas em lei
anterior
Por que meus amigos ficam me chamando de viado só porque eu não pego uma mina que tá a fim de mim?
próxima
O que uma barba influência na aparência para as mulheres?