Alguém aqui é vegetariano ou conhece alguém que seja?

elas perguntam
10 12
eles respondem
anônimo
26/05/2018 23h00
Dá pra ser saudável mas não dá pra ser feliz.
27/05/2018 04h23
Você acredita que dá para sobreviver comendo do lixo?
Não é questão de saber, e sim de preferências.
anônimo
26/05/2018 23h00
Sim, mas vc precisa encontrar proteínas e outros nutrientes em outros alimentos, pois são muitos importantes. Na carne por exemplo, é uma excelente porção de proteínas. Ou seja, para que a alimentação continue tão bem sem a carne, deveria investir em alimentos com proteínas para suprir o que a carne faz de falta. Mas dá sim pra ser saudável, visto que frutas como bananas é rica em proteínas, mas não substitui necessariamente a carne. Resumindo, dá sim pra ser saudável sem comer carne, mas pra isso é necessário dá valor a nutrição adequada pro corpo humano.

Edit: https://www.google.com.br/amp/s/www.ativosaude.com/beneficios-dos-alimentos/alimentos-ricos-em-proteina-para-substituir-a-carne/amp/

Um bom artigo que encontrei agora, sugiro que dê uma leitura quando puder.
anônimo
27/05/2018 03h59
Quem n come carne nem é gente!

Creio q sim.
anônimo
26/05/2018 22h56
Da até pra ser higienista.
Não comer nada que vai no fogo.
anônimo
23/10/2018 03h19
Vegetariano aqui, olha comer carne pode fazer bem a muita gente e tem gente que precisa mesmo, de minha experiência me sinto muito melhor sem comer carne e pelo tempo que estou sem consumir é provável que eu passe mal como já aconteceu, o organismo acostuma
anônimo
23/10/2018 03h16
Dá sim.

Muito mais saudável inclusive.

A carne tem várias substâncias ruins.

E um custo hídrico gigante.

E quanto a história das 'proteínas'.

Besteira.

Todos os alimentos tem proteína, uns mais outros menos.

E há várias fontes de origem vegetal com muita dela, aliás.

Se você não estiver em inanição, nunca terá deficiência de proteína.

Só precisa prestar atenção na vitamina B12.

Que é encontrada nas bactérias nas vísceras de animais.

A ausência dela não tem grande impacto... mas é legal achar um suplemento.

(não sou vegetariano, mas reflito na possibilidade... e já pesquisei bastante)
anônimo
23/10/2018 02h13
Dá, mas pra quê?
22/10/2018 21h05
Dá sim, facilmente até. Já aqueles mais lunáticos que só querem comer frutas ou coisa assim não. Mas ser só vegetariano é fácil e seguro.Exceto pra crianças eu acho.
27/05/2018 03h57
Acho que sim.
elas respondem
anônima
26/05/2018 23h16
Sim, mas tem que suplementar com as vitaminas necessárias e comer alimentos que sejam fontes de proteínas vegetais.
Conheci uma moça que parou de comer carnes, ovos e derivados de um dia pro outro e ficou bem fraca, teve que ir ao médico pra suplementar a vitamina b12 e etc..
Tem que ir aos poucos pro corpo ir se acostumando.
26/05/2018 22h58
Com certeza. Carne dá mo trabalho pr seu sistema digestório por ex.
26/05/2018 23h01
Sim.
O difícil é conseguir ficar sem comer carne =/
26/05/2018 23h10
Sim, só encontrar outras fontes de proteína
anônima
26/05/2018 22h57
Eu não como carne vermelha e sou saudável.
anônima
26/05/2018 22h55
sim, mas saiba que só não comer carne não é suficiente, isso não fará milagre.
mas tal atitude tem potencial sim p vc se tornar alguém saudável.
anônima
26/05/2018 23h34
Minha irmã é vegetariana e a saúde dela é excelente .
Então sim .
anônima
23/10/2018 03h15
churras é vidA
23/10/2018 02h12
Eu sou vegetariana há 4 anos e nunca fiquei mal. A minha saúde está ótima
22/10/2018 21h02
Eu sou vegetariana e sou saudável.
anônima
27/05/2018 07h28
Não por que a carne tem proteínas que o corpo humano precisa (tirando a carne vermelha)