Por que eu acho que tenho, sempre me senti muito diferente e sempre busquei um auto diagnóstico (digamos assim) e me identifiquei muito. É um pouco reconfortante saber que existem outras pessoas iguais a mim e que isso não é tão mal (tirando o fato da necessidade de solidão e probelmas em se relacionar) não procurei ajuda psicológica ou psiquiatra pq pelo o que eu já li, muitos já foram tratados com remédios antidepressivos e que muitos não são diagnosticados pq Asperger geralmente se descobre na infância.
Tenho 28 anos

elas perguntam
4 7
eles respondem
anônimo
02/06/2018 19h45
Só conheço essa doença por causa do Max

anônimo
02/06/2018 20h22
Só sei que tem um tal de Paulo Kogos com isso e ele é muito foda.
anônimo
11/12/2019 22h52
Eu tenho e graças a isso eu não consigo ter uma relação por ser incapaz de interpretar gestos e comportamentos que demonstram interesse.Já perdi várias oportunidades por causa disso.
anônimo
11/12/2019 22h53
Tenho minhas loucuras mas acho que não se encaixa nisso
elas respondem
anônima
02/06/2018 20h28
Eu tenho e te digo é ESSENCIAL buscar o diagnóstico correto com um profissional. Você pode até ter percebido que se encaixa com as características do Asperger, mas pode ser que esteja enganada também, e eles vão te avaliar até mesmo para saber o grau de dificuldade que você tem com coisas básicas para uma pessoa neurotípica.
02/06/2018 19h37
Asperger é autismo. Se você tem tanta dúvida assim, procure um psicólogo na área, que trabalhe com isso, daí você tira a sua dúvida.
02/06/2018 19h31
Acho que todo mundo que já leu algum transtorno na webMD se auto diagnostica rs. Normal. E se vc costuma procurar doenças na internet a notícia é: vc vai se identificar com vários.

Asperger é bem sério, viu? Não é só um probleminha de timidez social e tal, é uma espécie de autismo. E autismo não é pouca merda.
anônima
02/06/2018 20h21
Uma vez, eu cismei que eu tinha hendometriose de tanto pesquisar no Google.. Sabe o quê aconteceu?

-eu estava com infecção urinária..
Na verdade, eu não tenho problema nenhum..
Sabe o que é hendometriose né?

Cuidado, pesquisar doenças é perder tempo..
O google para se auto diagnosticar é perder tempo. Use a internet para outro fim.

Depois você vai no medico, gasta dinheiro sem necessidade e ainda descobre que não tem nada..
Muitas coisas estão relacionadas com o nosso pensamento, nossa cabeça, nosso cérebro faz cada coisa com nosso corpo; o cérebro tem um poder muito grande, e ter auto controle NOSSO é absurdo..
02/06/2018 19h39
Sindrome de Asperger é uma forma de autismo assiste o filme Rain Man(acho que é esse o nome) pra vc ver se vcse identifica.
02/06/2018 19h42
Acho que você deve procurar um psicólogo. A síndrome de asperger está dentro do espectro autista e sua principal característica é a dificuldade de socialização, maaaas não é só isso. Você pode ter apenas alguns traços do autismo (é mais comum do que se imagina), uma fobia social ou um nível alto de timidez. Só quem poderá fechar um diagnóstico é um psicólogo ou psiquiatra. Afinal, qual a importância desse diagnóstico para você?
anônima
02/06/2018 20h19
Bem pelo que tenho entendido precisa sim de avaliação médica pois o Asperger pode prejudicar no desenvolvimento da fala , além da socialização como vc mesma descreveu .
Há uma série de médicos competentíssimos e esteja certa que não vão receitar antidepressivos . Além da Loren ter mencionado é importante a terapia independente da Síndrome pois é um auxílio para uma conexão interior , aprimoramento e crescimento na vida .
Um bjo pro ce