Ando com cada vez uma demanda maior de tarefas para fazer, e sinto que as vezes as redes sociais tomam muito do meu tempo, e me tiram um pouco do foco.
E também já ando meio de saco cheio daquele ambiente de futilidade e falsa ostentação, onde todo mundo pensa que é estrela.

As vezes penso em excluir, mas sinto receio de acabar sentindo falta, pois é necessário para muitas coisas hoje em dia ter essas redes sociais, inclusive muitas empresas analisam o perfil da pessoa antes de contratá-la, já que por lá dá para ter uma noção de como a pessoa é socialmente.

Pra vcs que não tem instagram ou facebook, sentem alguma falta?
Sofrem algum tipo de "preconceito" por isso?

eles perguntam
9 11
elas respondem
05/06/2018 18h54
Vivo sem numa boa. Assim que entrei aqui no site, tinha desativado facebook, snapchat, instagram, etc. O site ocupa melhor meu tempo.
05/06/2018 19h38
Não faz falta e ninguém sente sua falta.
05/06/2018 19h06
Eu não tenho whats, nunca morri.
Uso instagram.
Mas só.
De resto, não faz falta.
anônima
15/09/2019 00h34
demora um tempo pra acostumar
anônima
05/06/2018 20h37
eu nem uso há tempos, foi melhor pra mim que estudo pra concursos e pq namoro e nós brigavamos muito por causa disto, prefiro não expor mais minha vida, me acostumei até em não ter.
anônima
05/06/2018 17h39
Só whats e elaele
Facebook anos que exclui a conta
anônima
05/06/2018 17h33
Tudo em excesso não é bom...
Tenha equilíbrio ou exclua o Facebook fica só com o whats que é muito útil.
05/06/2018 17h17
Só uso o Telegram, de resto não me faz falta.
anônima
05/06/2018 17h08
Consigo, necessário só whatsapp. o resto é baboseira
eles respondem
05/06/2018 17h06
Dá sim. O vício no Elaele é que precisa ser tratado de vez em quando
05/06/2018 20h27
Dá pra viver sim.

Você colhe o que planta. Se passa o dia como espectador da vida dos outros, a vida vai te retornar exatamente o que investiu tempo: nada.
05/06/2018 19h19
Vivo muito bem sem redes sociais, fazem anos que não acesso o Facebook com o propósito de interagir, até mesmo o Whatsapp fiquei tempos sem usar direito, voltei a usá-lo faz pouco tempo.
anônimo
05/06/2018 20h40
Tudo é uma questão de pra que você usa.

Eu uso redes sociais para interagir com coisas que eu gosto, sejam elas fúteis ou não. não fico preocupado se as pessoas ficam se aparecendo ou coisa do tipo. quando eu enjoo evito entrar ou postar...simples.

Essas coisas de excluir tudo e bancar o fechado só te priva de interagir mais com coisas que você gosta.
anônimo
05/06/2018 20h31
Já pensou sobre o significado de "rede social". Uma rede, de pessoas que se socializam. Conversam. Trocam ideias. Discutem, e blá blá blá. Coisas que acontecem num diálogo entre pessoas.

Seja aqui no mundo real, ou no mundo virtual, é a mesma ideia. Para não viver bem, basta não ter nenhum tipo de rede social, real ou virtual.

Precisamos de pessoas, para assim, a sociedade evoluir.

Se você está percebendo que o Facebook, o Whatsapp, e o caralho, tá te atrapalhando, já deixou da hora de você desligar o celular.
Neo
05/06/2018 19h42
Fácil. Se você é viciado, no começo pode ser difícil, mas depois você vê a libertação que é parar de usar.
anônimo
05/06/2018 19h29
Sim. Meu sonho é não ter mais Whatsapp.
05/06/2018 19h03
Parei de usar na época do orkut. E não, o mundo não gira em torno disso.

Se quiser um choque de realidade, brasileiro médio gasta 650h mensais em redes sociais. Pense em quanta coisa mais útil poderia ter feito com esse tempo.
05/06/2018 17h35
Volta e meia eu desativo o meu face, WhatsApp tô mexendo com muito menos frequência
anônimo
05/06/2018 17h14
Já estou um tempo sem Facebook no começo foi um pouco difícil abandonar a rede social, lembro que ficava desativado por 1 semana e depois voltava.. depois de um tempo ficava 1 mês afastado e voltava.

Então depois de algum tempo realmente levei a serio e fiquei 1 ano e alguns meses afastado da rede social, acabei voltando por causa de amigos e mulheres...

Fiquei por alguns meses.. 5 ou 6 e acabei desativando novamente..

Agora já estou mais 1 ano sem o facebook novamente.. cheguei em um momento que não sinto nenhuma vontade de ter, não me importo.. dá para viver super bem sim, ate pq whatsapp ajuda muito.. é claro que você vai sentir uma redução drástica no circulo de amizades.. quando falo que não tenho facebook as pessoas em geral acham estranho e sempre perguntam o motivo..
anônimo
05/06/2018 17h10
Eu tenho todas as redes sociais, e te digo, a melhor coisa que fui fazer é excluir coisas desnecessárias. Assim, meu facebook ficou muito bem melhor. E pra mim é bem necessário, até pq tenho amigos de longa data lá, contatos profissionais e importantes. Mas se vc quiser, é só desativar o seu facebook, e assim vc ainda pode voltar futuramente. Já no Instagram, é só deletar do seu celular. Por mim, eu vivo bem sem o facebook, instagram, whatsapp e etc, mas é importante pra mim. E o que faço quando quero evitar entrar?... Apenas desativo o facebook e deleto o instagram do meu cell. Assim, eu nem uso rsrs.

Mas eu consigo viver bem sim. Eu entro la, como quando eu entro aqui... Pra me distrair um pouco e passar tempo.