É o seguinte, recentemente eu terminei meu namoro de 2 anos, eu estou me sentindo horrível, muito mal, o que fazer pra parar de sentir isso? Eu achava que seria mais fácil, pois quando eu estava namorando eu sentia muita vontade da liberdade, de ficar com outras pessoas etc, mas agora eu estou sentindo algo que não sei ao certo o que é, eu sinto vontade de chorar mas não consigo chorar, bem dificil eu sentir fome, uma hora eu to super bem minutos depois eu estou completamente horrível. Eu li uma frase num texto que me fez pensar muito, e não consigo tirar essa frase da cabeça, a frase é mais ou menos assim, "A minha vida estava passando e a dela estava bem, seguindo em frente sem mim". Eu não tenho amigos, não gosto de conversar com meus pais, o que eu posso fazer para parar de sentir algo tão ruim como isso que estou sentindo?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
08/06/2018 01h35
Olha, a melhor forma de esquecer alguém é deletá-lo da sua vida, apague o número dela do seu celular, bloqueie ela nas redes sociais, não vá a lugares que ela costuma frequentar, evite sair com amigos em comum, faça isso e veja como aos poucos as coisas vão melhorando.

Você precisa se gostar mais, se rodear de pessoas que te faça rir e bem .. Quando você se sente mais confiante, não deixa a carência tomar conta e ninguém te fazer de trouxa. Sentimentos não somem da noite pro dia, mas comece a se colocar em primeiro lugar . Esqueça o que já passou, ela só serviu de aprendizado para você ver o que não quer mais pra sua vida.

Força! E se tiver vontade de falar com ela, ligue para alguém, veja um filme, ouça música, qq coisa que te tire desse foco! Agora se você gosta dela meeeeesmo e ela não fez nada de errado , não vejo o porque não voltar !
anônima
08/06/2018 08h21
É tenso mesmo. Só o tempo pra curar. Eu vivi essa mesma instabilidade algumas vezes nessa vida. Posso garantir que o tempo cura.
anônima
08/06/2018 01h33
Pode começar assumindo seus erros e parando de jogar a culpa no outro. Se você queria liberdade por que não aproveita agora? Se arrependeu e tá chorando porque ela soube seguir em frente e você ficou na merda.
Se fosse o contrário e você estivesse bem, comendo todas, nem se importaria em ter terminado.
Arruma outra que a síndrome do macho arrependido passa.
anônima
08/06/2018 01h32
Obs
anônima
08/06/2018 13h33
Agora é apenas seguir em frente! Fazer o que? Vocês terminaram o namoro.
Por mais que seja difícil, você depende apenas do tempo agora, só ele pra fazer você superar tudo isso. Dê tempo ao tempo! Logo mais as coisas começarão a fluir novamente.
Quem sabe agora, após esse termino, você não consiga ser uma pessoa mais comunicativa? Começa a dialogar mais?
Ter amizades, colegas nessas horas caí muito bem! Pois assim você começara a se distrair, ocupar um pouco a sua mente. Caso não queira fazer novas amizades no momento, aconselho sempre compartilhar as coisas com seus pais.
Eles sempre terão os melhores conselhos pra tudo nessa vida!
eles respondem
anônimo
09/06/2018 19h08
Passei por isso 2 vezes. E as duas foram intensas do mesmo sentimento que você descreveu!

Vou te dar algumas sugestões valiosas:

1 - Escolha um novo hobbie. Seja original na escolha! Existem coisas interessantes para se fazer (jogar tênis de quadra, boxe, pintura de tela, tocar bateria, aprender outro idioma, etc). Agora gaste suas energias nisso.

2 - Nunca é tarde para fazer novos amigos. Aliás, será seu novo círculo de amigos que provavelmente irá gerar novas oportunidades de relacionamento daqui um tempo. Seja ousado! Amigos podem surgir de qualquer lugar, basta você permitir. No trabalho, por exemplo, se você começar a ir no happy hour pode surgir algum ou até mesmo na internet se você se permitir conhecer pessoas novas.

3 - Não deixe lacunas vazias de tempo, em outras palavras, não fique parado pensando na vida. Geralmente nesses momentos você irá cometer auto-sabotagem mental e ficará depressivo. Ocupe 101% do seu tempo. Não tenha medo de fazer atividades consideradas estupidas como lavar louça, arrumar seu guarda roupa, passar suas roupas, fazer um bolo (para si mesmo ou para seus pais), lavar o quintal ou mesmo seu carro, enfim!!!

4 - Nos fins de semana tente fazer atividades externas. Mesmo que seja para andar de bicicleta pelos bairros próximos. Motivo? Ficar em casa pode gerar aquele mesmo estado de Auto-sabotagem já citado no último tópico. Aliás, se escolher praticar um novo esporte pode usar isso nos sábados e domingos também!!!

5 - Por último, desfrute intensamente das pessoas que estão presentes na sua rotina. Tudo que fizer de bom para estas pessoas ao seu redor vai voltar em dobro pra você. Seja amistoso com todos. A inteligência dessa vida estão nos pequenos gestos. Um sorriso, um abraço, um "oi, tudo bom?" pode mudar o dia de alguém e afeta nosso estado de espírito para melhor. Sei que não dá pra ser assim todo dia e toda hora, porém não custa nada tentar.

Essas coisas me reergueram no meu pior momento.

Espero que seja útil pra vc! Abs
08/06/2018 08h26
O melhor remédio é a distração. Falta de amigos é grave. Amigos e família são as melhores coisas que temos na vida.
anônimo
08/06/2018 01h32
Preço não é valor. Tenha isso em mente.