São devoradores de livros, pessoas muito inteligentes.

eles perguntam
6 6
elas respondem
25/07/2018 11h08
Só faria diferença para mim se ele mos emprestasse ou desse, mas minha
experiência é a de que só consegue ter tantos livros quem NUNCA empresta.
Livros, tolo quem empresta, burro quem devolve. :)
Um amigo tem biblioteca pessoal com mais de 35.000 volumes, teve que construir
um prédio de 3 andares adjacente à casa dele para acomodá-los.
Minha biblioteca deve ter no máximo uns 7.000 até o momento e já é um drama
quanto ao espaço e o trabalho para mantê-los organizados e preservados.
Não sei disso de que ter uma grande biblioteca garanta inteligência ao dono, cer-
teza mesmo é de que será alguém bastante ocupado e preocupado.
anônima
05/07/2018 22h40
Eu tenho uma biblioteca mas deve ter só uns 300. Gostaria sim!
Zzz
05/07/2018 22h43
Ss... ele poderia me ensinar mt coisa!
anônima
06/07/2018 02h27
amigos inteligentes que gostam de ler. independente de ter 10k livros, é sempre bom ter.
25/07/2018 11h09
Sim,gosto muito de ler.
25/07/2018 11h16
Com certeza.
eles respondem
anônimo
05/07/2018 22h40
Inteligência e conhecimento são coisas diferentes.
anônimo
05/07/2018 22h26
Nao
05/07/2018 22h37
Queria ler mais, tipo um livro por mês tava bom
Eu leio no máximo 3 por ano
anônimo
06/07/2018 04h00
Gosto de amigos sinceros não precisa ser metido a intelectual não.
25/07/2018 11h14
Dispenso os donos da Biblioteca de Alexandria.

Prefiro alguém que troque os livros comigo e mantenha uma quantidade razoável de obras. Em minha vida não vou ler tantas obras literárias a ponto de chegar à casa dos milhares, então meus papos e experiências certamente serão mais fluidos com quem também não prioriza a leitura desta forma. Sem falar que prefiro não usar meu tempo sistematizando o espaço físico que os conteria.
25/07/2018 11h29
Tenho alguns. Aqui em casa mesmo a biblioteca tá quase lotada, eu e a patroa somos leitores ávidos.

Mas ser inteligente não garante que é um bom amigo, nem ler garante inteligência. De livro de youtuber e como ficar milionário em 1 ano o mundo tá cheio.