Normalmente pra se escrever um livro é necessário ter apoio de editora, fora que é necessário desembolsar dinheiro pra um maior número de cópias, Eu gostaria de escrever um livro sobre Química, porém quando eu vejo toda burocracia que precisa me desanimo na hora
eles respondem
anônimo
08/07/2018 14h28
O livro muitas vezes é uma realização pessoal, não necessariamente o autor tem
essa necessidade de vender milhões de exemplares, pode até acontecer mas muitos ja escrevem sabendo que talvez seu alcance provavelmente será pequeno. Mas ele se importa mais em passar a sua mensagem mesmo que pra poucas pessoas, que escrever um livro de putaria e vender que nem água.

Outros porque são ruins demais mesmo ou tem dificuldade em promover,
Queiram ou não a propaganda faz muita diferença.
08/07/2018 14h33
Por que o brasileiro médio não lê porra nenhuma.
Se lê, é geralmente de fora.
Se lê daqui, ou é escritor consagrado ou livro de youtuber.

Se Nelson Rodrigues nascesse agora, estaria morrendo de fome ou escrevendo em blog pra 200 pessoas.

Ah, e o principal, muitos não têm talento mesmo.