elas respondem
Já fui muito descontrolada financeiramente quando era mais nova,quase tudo que eu comprava era parcelado no cartão de crédito e entre outras linhas de crédito, cheguei a me embolar com tantas contas, quando caia o pagamento era tudo para pagar e não me sobrava praticamente nada para passar o resto do mês.
Foi quando meu marido que na época era namorado que me colocou nos eixos rsrs,e fez eu me controlar mais, pois íamos começar a construir nossa casa. Ai aos poucos fui me educando financeiramente e começando a dar valor no meu salário. Hoje em dia continuo um pouco gastona ainda kkk... Mas evito no máximo comprar coisas parceladas, cartão? Só no débito. E vou te falar,a melhor coisa que eu fiz, antes era uma dor de cabeça todo mês, trabalhava igual uma doida só para as contas e fora o juros que era altíssimo.
Se for sem juros e uma compra de valor expressivo eu parcelo.
Sou bem contida qto a grana .
Gasto só o necessário.
Depende. Sou muito consciente. Guardo sempre um pouco na poupança caso surja uma emergência. Compro parcelado sim, preferencialmente em poucas parcelas. Salvo se for algo caro que eu necessite muito.
Levo em conta o valor da compra e de como estou financeiramente naquele mês, tem horas que é interessante parcelar ( em pouca qtd) e em outras o pagamento à vista é melhor, fora o fato de conseguir algum desconto.
eu faço assim no meu cartão.. se eu comprar algo que seja mais de 300, eu parcelo no máximo em duas vezes, pra pagar logo! por exemplo, uma feira, ou se vou ajeitar um celular.. Mas nada que ultrapasse demais, no final do mês, sempre dá pra pagar
Impossível comprar a vista
Eu prefiro pagar a vista.
Acima de mil reais, parcelado.
Depois de sujar meu nome duas vezes, só a vista.
eles respondem
Acima de cem mil tenho q parcelar.
A vida não tá fácil.
depende da parcela e do desconto para pagamento à vista. Mesmo assim, sou controlado no valor total que tenho já parcelado. Mas dou preferencia ao pagamento à vista.
Com o meu salário impossível a vista só parcelado, mais a vista bem melhor
Levo em consideração o meu custo de oportunidade. Se o rendimento de aplicações financeiras forem maiores que os juros, compra parcelado, se não à vista.
Parcelo a perder de vista.