Já fui muito descontrolada financeiramente quando era mais nova,quase tudo que eu comprava era parcelado no cartão de crédito e entre outras linhas de crédito, cheguei a me embolar com tantas contas, quando caia o pagamento era tudo para pagar e não me sobrava praticamente nada para passar o resto do mês.
Foi quando meu marido que na época era namorado que me colocou nos eixos rsrs,e fez eu me controlar mais, pois íamos começar a construir nossa casa. Ai aos poucos fui me educando financeiramente e começando a dar valor no meu salário. Hoje em dia continuo um pouco gastona ainda kkk... Mas evito no máximo comprar coisas parceladas, cartão? Só no débito. E vou te falar,a melhor coisa que eu fiz, antes era uma dor de cabeça todo mês, trabalhava igual uma doida só para as contas e fora o juros que era altíssimo.
10/07/2018 19h44
Se for sem juros e uma compra de valor expressivo eu parcelo.
Sou bem contida qto a grana .
Gasto só o necessário.
anônima
10/07/2018 19h40
Depende. Sou muito consciente. Guardo sempre um pouco na poupança caso surja uma emergência. Compro parcelado sim, preferencialmente em poucas parcelas. Salvo se for algo caro que eu necessite muito.
10/07/2018 19h34
Levo em conta o valor da compra e de como estou financeiramente naquele mês, tem horas que é interessante parcelar ( em pouca qtd) e em outras o pagamento à vista é melhor, fora o fato de conseguir algum desconto.
anônima
10/07/2018 19h18
eu faço assim no meu cartão.. se eu comprar algo que seja mais de 300, eu parcelo no máximo em duas vezes, pra pagar logo! por exemplo, uma feira, ou se vou ajeitar um celular.. Mas nada que ultrapasse demais, no final do mês, sempre dá pra pagar
anônima
10/07/2018 19h18
Eu só compro à vista.
anônima
10/07/2018 17h25
@Principe10 ele esta imitando você.
anônima
10/07/2018 19h08
Impossível comprar a vista
anônima
10/07/2018 18h47
Evito parcelar
anônima
10/07/2018 18h41
Eu prefiro pagar a vista.
10/07/2018 17h36
Prefiro à vista.
anônima
10/07/2018 17h29
Acima de mil reais, parcelado.
anônima
10/07/2018 17h28
Depois de sujar meu nome duas vezes, só a vista.
eles respondem
10/07/2018 19h25
Acima de cem mil tenho q parcelar.
A vida não tá fácil.
anônimo
10/07/2018 19h13
depende da parcela e do desconto para pagamento à vista. Mesmo assim, sou controlado no valor total que tenho já parcelado. Mas dou preferencia ao pagamento à vista.
anônimo
12/07/2018 14h51
Com o meu salário impossível a vista só parcelado, mais a vista bem melhor
anônimo
11/07/2018 01h18
Levo em consideração o meu custo de oportunidade. Se o rendimento de aplicações financeiras forem maiores que os juros, compra parcelado, se não à vista.
anônimo
10/07/2018 17h30
Parcelo a perder de vista.