Particularmente acho precoce demais!

Hoje em dia as mulheres com maior nível de instrução estão demorando se tornar mães, no entanto, as mulheres que não terminaram os seus estudos e não se dedicaram ou não se dedicam em seu desenvolvimento pessoal e profissional tem se tornado mães cedo demais!

Qual a opinião de vcs sobre ser mãe e pai cedo demais?

elas perguntam
8 16
eles respondem
anônimo
15/07/2018 20h40
Cada um faz o que quiser, meu primo ta casando cedo, eu não vou chegar no cara e falar "não casa não, vai dar errado", como eu vou saber?
Felicidade não é receita de bolo não.
anônimo
15/07/2018 21h01
Todo mundo quer cagar regra... mas, qual o problema? Se a pessoa se sente pronta e tem essa vontade com a idade x, por que esperar a idade y? Cada um sabe de si. Outro papinho é: "só case se estiver financeiramente estável"; casamento não é investimento financeiro, não. Se fosse assim, pobre não poderia ter esse sonho (?) as pessoaa tem objetivos e caminhos diferentes, o que é bom pra vc não é bom pra todo mundo. O que é desenvolvimento pessoal pra você? Então, talvez a maternidade seja um grande avanço em "desenvolvimento pessoal". Aliás, um companheiro não deveria ser um limitador, mas um apoiador.
16/07/2018 01h28
Sabe o que eu percebi com a idade? Que arranjar amor, emprego, dinheiro, cuidar do corpo, realizar sonhos... não são lá feitos muito difíceis.

Ser Paciente. Ser tolerante. Não ligar pra vida dos outros nem pro que eles pensam.

Isso sim a maioria das pessoas não consegue fazer.

Experimente não ligar pra vida alheia por uma semana e veja como é legal.
15/07/2018 20h43
Cada um faz o que achar que é melhor, só o tempo vai dizer se foi ou não uma boa decisão, tirando os filhos que segundo os pais, sempre são uma benção independentemente se o relacionamento entre o pai e mãe deu certo
15/07/2018 23h11
É burrice.
15/07/2018 23h03
A meu ver questão não é idade é CONDIÇÕES ..
para ter filhos, deveria de existir bom senso.. isso inclui ter condições FINANCEIRAS e psicológicas ..

Poxa.. se mora de favor na casa dos pais, está desempregado, nem terminou estudos, ganha mal, tem nem um meio de locomoção nem tem previsão de crescimento profissional... USE CAMISINHA né..
anônimo
15/07/2018 22h23
Se vocês se amam, vale.
15/07/2018 20h42
Particularmente, eu acho precoce. Tenho amigos que com 19~21 anos já estão casando e, sei lá, acho isso um pouco complicado. Eu preferiria namorar vários anos e ter certeza que a tal mulher é a mulher da minha vida e que nos amamos realmente. Casamento e filhos são coisas muito sérias para ser tratadas assim ao meu ver, além disso, é claro, a questão financeira que pesa também.
elas respondem
15/07/2018 21h16
20 e poucos anos não é cedo demais para ter filhos, não tem nada de precoce demais, 20 e poucos anos já é mulher. Mulheres que tem estudo não tem filhos com 20 e poucos anos porque não tem tempo, vão resolver a vida primeiro para depois ter filhos, mas não porque é cedo demais.
15/07/2018 22h59
Acho que hoje em dia, nao tem idade certa pra ser mãe .. Se vc tem com menos de 20 pode atrapalhar nos estudos, se tiver com 30 não vai ter tempo de cuidar direito por que trabalha, se tem com 40 ou mais é gravidez de risco e vão dizer que vc nao vai ter tanto tempo pra aproveitar seu filho .
No final sempre vai ter alguma coisa, cabe a cada mãe(e ao pai) se adaptarem a essas dificuldades e independente de idade saberem tomar boas decisões de acordo c a realidade que vivem.
anônima
15/07/2018 21h15
uma cilada
15/07/2018 20h47
Geralmente os que não estudam casam e têm filhos mais cedo
anônima
15/07/2018 20h45
Fui pela contra mão.
Eu sou a superação, prazer. Kkkk
16/07/2018 01h29
N tenho opinião nenhuma
Até pq a maioria dessas meninas n tem ngm pra instruí-las igual vc provavelmente teve.
E eu acho uma hipocrisia essas piranhas do site q não engravidaram por sorte, dar opinião em algo. Se n quer engravidar só não transar. Ai essas fdp vem achando q tem moral falando "Ah uma cilada"
Tmnc
anônima
16/07/2018 12h13
cada um tem seu tempo certo, eu mesma prefiro ter filho antes dos 30
anônima
16/07/2018 12h06
Cada pessoa leva a vida como quer e segundo suas escolhas. Conheço mulheres que casaram cedo e tiveram filhos e fizeram faculdade e possuem empregos bons da mesma forma que muitas solteiras (como eu). Casamento e filhos pode dificultar um pouco, mas quando a pessoa almeja e se empenha ela consegue.
anônima
16/07/2018 11h56
Tá na idade
16/07/2018 12h08
Cada um sabe do seu, não me vejo nessa situação e para ter um filho pensarei mil vezes.
anônima
15/07/2018 20h39
Eu tenho vontade de ser mãe com vinte e poucos , não acho errado. Se a pessoa sente que esta pronta e acha que ja tem a capacidade de cuidar de uma criança, não tem problema. Mesma coisa que casar , se você sente que achou a pessoa certa porque não casar com 20 e poucos?
16/07/2018 01h05
eu acho precoce, mas acho que porque sempre fui incentivada pelo meu pai a fazer faculdade e trabalhar, hoje vejo amigas minhas com menos de 20 anos largando os estudos e tendo filhos, eu não faria isso mas é uma escolha delas, fico feliz com minha vida assim sem filhos e sem marido por enquanto, futuramente quero construir uma família mas só depois de formada
anônima
15/07/2018 23h11
cada pessoa faz o que acha que é melhor p/ si , com 20 e poucos não acho cedo se a pessoa tem emprego já dá pra casar e ter filhos
anônima
15/07/2018 22h24
Acho um desperdício. Mas cada um é cada um, eu não julgo pois cada um sabe o que é melhor para si
15/07/2018 22h24
tanto faz
anônima
15/07/2018 20h43
Eu casei cedo, mas nao tive filhos porque preferi me formar primeiro... algumas mulheres nao gostam de estudar e de trabalhar... acho que é uma escolha pessoal.
Cada um sabe o que é melhor para si.