No momento estou narrando o passado de uma personagem, mas não sei se devo conta-lo todo de uma vez ou ir fragmentando entre um capítulo e outro.
Se estivessem lendo uma história, qual método seria mais interessante?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
16/07/2018 13h07
A segunda opção
16/07/2018 13h23
ir fragmentando entre um capítulo e outro
16/07/2018 14h16
Depende de inúmeros fatores.
A narrativa é em primeira pessoa? O passado do personagem explica/ afeta o contexto total ou explica pontualmente o que está ocorrendo/ ocorrerá logo em seguida? O passado é curto ou longo?
O prazer que o leitor terá ao ler a estória, seja qual for sua opção nesse caso, depende muito mais de sua habilidade para encaixar essas informações do que do momento em que você as apresentará.
Por exemplo, uma maneira leve bastante utilizada na literatura juvenil é que informações sejam transmitidas em diálogos, em estilo oral. Um erro comum é que autores inexperientes creiam que seus personagens principais tenham um passado importante e o alonguem sem realmente haver qualquer substância ou relevância no mesmo.
eles respondem
16/07/2018 12h56
Faz aquele suspense, fragmentando.
anônimo
16/07/2018 12h58
Acho que o melhor método é capitulo por capitulo. Até porque fica até mais interessante pro leitor, porém ao mesmo tempo, não se pode enrolar bastante, pq vai ficar chato. Mas o melhor método é capitulo por capitulo. Tipo aquele mistério, sabe?... Que a pessoa quer ler mais... Então, é por esse lado aí que fica mais interessante! =)
16/07/2018 13h53
Estude mais sobre semântica e foque no que vc quer.
Ser um escritor indeciso vai te fazer criar porra nenhuma
Vai e faz. Depois apague tudo e corrija. Mas nada de indecisão ...OK?
anônimo
16/07/2018 13h55
2 opção é melhor
16/07/2018 14h13
Se não começa é assim "Era uma vez...." eu nem vou le