eles respondem
Algumas infelizmente são preconceituosas sim.
O islã por exemplo incentiva o ódio contra judeus e cristãos no Alcorão.
Mas em geral, ate onde sei, o Judaísmo, o Espiritismo, Budismo, Cristianismo e as religiões de matriz africanas não propagam o preconceito e o racimo, isso fica por conta dos féis mau instruídos
As duas coisas.
E o mais engraçado é ver cristãos apontando o dedo pra outras religiões que praticamente nem são realizadas aqui no Brasil. Rs
Sentam no rabo pra falar dos outros.
Piada pronta.
O conceito de preconceito deve ser levado em consideração. Sendo assim, as religiões são sim, preconceituosas!
O problema são as pessoas, só elas são capazes.
Toda religião q tenha fanatismo
Sim, muitas religiões propagam o preconceito. Nem todas pregam o respeito às diferenças.
Pessoas que são preconceituosas e tentam colocar a religião no meio.
Acho que é muito relativo algumas coisas, o que é preconceito para a gente, no oriente médio não é, é muito complexo isso..
o simples fato de achar que só a minha religiao salva, ja é preconceito
O que eu mais vejo é ateu preconceituoso.
De maneira geral as religiões são boas, mas as pessoas distorcem muito,
Alguns não estão preparados pra lidar com religião.
Sim, o Islã. Pesquise e não vá por reportagens da grande midia.
Se lermos os evangelhos, encontraremos lições bem explícitas como: "não julgue para não sedes julgados", "ame o teu próximo como a ti mesmo", "atire a primeira pedra quem não peca também", todas essas proferidas da boca daquele que se apresenta como filho de Deus, o mesmo que andava cercado de prostitutas, mendigos e até "homossexuais". Isso é propagar o preconceito? Parece que não.
Agora,
"QUANTO AOS INCRÉDULOS, CASTIGÁ-LOS-EI SEVERAMENTE, NESTE MUNDO e no outro, e jamais terão protetores."
"MATAI OS IDÓLATRAS, ONDE QUER QUE OS ACHEIS; CAPTURAI-OS, ACOSSAI-OS E ESPREITAI-OS"... Eis aqui um dos muitos exemplos da religião que, simplesmente, é puro ódio, ISLÃ.
No caso do cristianismo, Deus desaprova as pessoas que não amam o seu próximo e jugam os outros. Há muitos? Sim, eu mesmo vivo julgando tudo e todos, o meu Deus me reprova por isso. Mas, no islamismo? O deus deles, simplemente, adora a intolerância e ódio, vide os estados teocráticos islâmicos que apedreja qualquer um que se declare homossexual e é onde as mulheres menos tem liberdade e mais são tratadas como objetos.
As religiões (não a fé) propõem uma série de códigos de condutas para seus seguidores, e a não mistura e povos e raças, como forma de controle. Por conta desses 2 fatores, ela estimula a exclusão e é rígida com relação a conduta dos seguidores, o que exclui uma considerável parcela de pessoas que "não se enquadram" nesses códigos. Como as religiões condensam os temas propostos em seus livros sagrados a essa conduta (patriarcado, família, filhos, trabalho), os que não se encaixam, sofrem preconceitos sim.
Os movimentos esquerdistas "progressistas" são bem mais novos do que todas as religiões, por isso, seria mais fácil dizer que tais movimentos possuem preconceito contra as religiões. Veja, essa coisa de "preconceito" foi apenas mais um modo modernista encontrado pela esquerda para o domínio da massa, que adora separar as pessoas por status, cor, religião, sexo e etc... Começando pela falsa promessa de "liberdade", porém, vetando, aos poucos, a liberdade de expressão das pessoas, utilizando o pressuposto que tais pessoas sofrem algum tipo de "opressão" coletiva que eles mesmos criam na sociedade.
Eles mesmos plantaram e plantam o ódio na sociedade, para depois, utilizar esse "ódio" embutido para criar leis opressoras na sociedade, fazendo das massas gados encoleirados.
elas respondem
Algumas religiões fazem mais que isso; usam o nome de Jesus para falar em coisas que com certeza ele não aprovaria...
Acho, os cristãos e os mulçumanos são os que mais propagam preconceito em minha humilde opinião.
Algumas sim (nao vou generalizar), mas muitas vezes os próprios fiéis se mostram intolerantes com pessoas que têm estilos de vida e crenças diferentes das suas, e algumas até acreditam e pregam que só a sua religião salva
Propagam porque no cerne da própria religião são utilizados conceitos ultrapassados e que não se condizem com o mundo atual.
Com certeza, e o machismo principalmente, os evangélicos e católicos estão aí para isso também.
As pessoas não são más elas só estão perdidas.