Ou são as pessoas que são preconceituosas e tenta justificar colocando a religião no meio?

elas perguntam
14 6
eles respondem
17/07/2018 08h48
Algumas infelizmente são preconceituosas sim.
O islã por exemplo incentiva o ódio contra judeus e cristãos no Alcorão.

Mas em geral, ate onde sei, o Judaísmo, o Espiritismo, Budismo, Cristianismo e as religiões de matriz africanas não propagam o preconceito e o racimo, isso fica por conta dos féis mau instruídos
anônimo
17/07/2018 08h48
As duas coisas.
E o mais engraçado é ver cristãos apontando o dedo pra outras religiões que praticamente nem são realizadas aqui no Brasil. Rs
Sentam no rabo pra falar dos outros.
Piada pronta.
anônimo
17/07/2018 09h14
O conceito de preconceito deve ser levado em consideração. Sendo assim, as religiões são sim, preconceituosas!
17/07/2018 09h16
O problema são as pessoas, só elas são capazes.
17/07/2018 09h48
Toda religião q tenha fanatismo
17/07/2018 13h38
Sim, muitas religiões propagam o preconceito. Nem todas pregam o respeito às diferenças.
17/07/2018 10h57
Pessoas que são preconceituosas e tentam colocar a religião no meio.
Acho que é muito relativo algumas coisas, o que é preconceito para a gente, no oriente médio não é, é muito complexo isso..
17/07/2018 13h35
o simples fato de achar que só a minha religiao salva, ja é preconceito
anônimo
17/07/2018 13h40
O que eu mais vejo é ateu preconceituoso.
De maneira geral as religiões são boas, mas as pessoas distorcem muito,
Alguns não estão preparados pra lidar com religião.
17/07/2018 10h51
Sim, o Islã. Pesquise e não vá por reportagens da grande midia.
anônimo
17/07/2018 09h12
Se lermos os evangelhos, encontraremos lições bem explícitas como: "não julgue para não sedes julgados", "ame o teu próximo como a ti mesmo", "atire a primeira pedra quem não peca também", todas essas proferidas da boca daquele que se apresenta como filho de Deus, o mesmo que andava cercado de prostitutas, mendigos e até "homossexuais". Isso é propagar o preconceito? Parece que não.

Agora,
"QUANTO AOS INCRÉDULOS, CASTIGÁ-LOS-EI SEVERAMENTE, NESTE MUNDO e no outro, e jamais terão protetores."
"MATAI OS IDÓLATRAS, ONDE QUER QUE OS ACHEIS; CAPTURAI-OS, ACOSSAI-OS E ESPREITAI-OS"... Eis aqui um dos muitos exemplos da religião que, simplesmente, é puro ódio, ISLÃ.
No caso do cristianismo, Deus desaprova as pessoas que não amam o seu próximo e jugam os outros. Há muitos? Sim, eu mesmo vivo julgando tudo e todos, o meu Deus me reprova por isso. Mas, no islamismo? O deus deles, simplemente, adora a intolerância e ódio, vide os estados teocráticos islâmicos que apedreja qualquer um que se declare homossexual e é onde as mulheres menos tem liberdade e mais são tratadas como objetos.
anônimo
17/07/2018 08h40
Evangélicas
anônimo
17/07/2018 09h02
As religiões (não a fé) propõem uma série de códigos de condutas para seus seguidores, e a não mistura e povos e raças, como forma de controle. Por conta desses 2 fatores, ela estimula a exclusão e é rígida com relação a conduta dos seguidores, o que exclui uma considerável parcela de pessoas que "não se enquadram" nesses códigos. Como as religiões condensam os temas propostos em seus livros sagrados a essa conduta (patriarcado, família, filhos, trabalho), os que não se encaixam, sofrem preconceitos sim.
17/07/2018 21h40
Os movimentos esquerdistas "progressistas" são bem mais novos do que todas as religiões, por isso, seria mais fácil dizer que tais movimentos possuem preconceito contra as religiões. Veja, essa coisa de "preconceito" foi apenas mais um modo modernista encontrado pela esquerda para o domínio da massa, que adora separar as pessoas por status, cor, religião, sexo e etc... Começando pela falsa promessa de "liberdade", porém, vetando, aos poucos, a liberdade de expressão das pessoas, utilizando o pressuposto que tais pessoas sofrem algum tipo de "opressão" coletiva que eles mesmos criam na sociedade.

Eles mesmos plantaram e plantam o ódio na sociedade, para depois, utilizar esse "ódio" embutido para criar leis opressoras na sociedade, fazendo das massas gados encoleirados.
elas respondem
17/07/2018 09h13
Algumas religiões fazem mais que isso; usam o nome de Jesus para falar em coisas que com certeza ele não aprovaria...
anônima
17/07/2018 13h47
Acho, os cristãos e os mulçumanos são os que mais propagam preconceito em minha humilde opinião.
17/07/2018 13h42
Algumas sim (nao vou generalizar), mas muitas vezes os próprios fiéis se mostram intolerantes com pessoas que têm estilos de vida e crenças diferentes das suas, e algumas até acreditam e pregam que só a sua religião salva
17/07/2018 09h51
Propagam porque no cerne da própria religião são utilizados conceitos ultrapassados e que não se condizem com o mundo atual.
17/07/2018 10h44
Com certeza, e o machismo principalmente, os evangélicos e católicos estão aí para isso também.
anônima
17/07/2018 21h43
As pessoas não são más elas só estão perdidas.